Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-03-2009

Punto T-Jet tem DNA esportivo
Depois do Uno Turbo (1993), Tempra Turbo (1994), Marea Turbo (1999) e o Linea T-Jet (2008), a Fiat Autom�veis est� lan�ando...
Punto T-Jet tem DNA esportivo
Foto: www.parana-online.com.br

Depois do Uno Turbo (1993), Tempra Turbo (1994), Marea Turbo (1999) e o Linea T-Jet (2008), a Fiat Autom�veis est� lan�ando no mercado brasileiro o Punto T-Jet que certamente ser� chamado pelo consumidor de Punto Turbo.

Inspirado no Grand Punto Abarth, feito na It�lia, o Punto T-Jet ganhou para-choque dianteiro, diferente do oferecido nas vers�es do Punto vendidas no Brasil. Vem tamb�m com a grade do radiador dupla em preto, far�is de neblina com moldura preta nas extremidades do para-choque e far�is com m�scara negra.

A esportividade do Punto T-Jet tamb�m � marcante em sua lateral. Rodas exclusivas em liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 R17, as molduras dos para-lamas em preto, assim como as minissaias laterais. H�, ainda, adesivos laterais com a sigla T-Jet na parte inferior das portas, e retrovisores e ma�anetas pintadas na cor do carro.

Como todo bom esportivo, o T-Jet conta com detalhes exclusivos que destacam sua esportividade tamb�m na traseira como as lanternas com bordas escuras, a ponteira do escapamento dupla cromada e o aerof�lio bicolor entre o teto e a parte superior da tampa traseira (preto em cima e a cor da carroceria embaixo).

Para o interior do Punto T-Jet, os "designers" escolheram detalhes esportivos e exclusivos. Bancos envolventes em formato esportivo, revestidos parcialmente em couro preto e com o logotipo T-Jet estampado.

O volante, pomo do c�mbio, alavanca de freio e puxadores das portas s�o revestidos em couro preto com costura em tonalidade prata. Os cintos de seguran�a s�o em tom cinza e as pedaleiras em alum�nio.

O painel chega em duas tonalidades: preto na parte superior e a cor da carroceria na parte inferior onde est�o localizados os instrumentos, CD player e sistema de ar-condicionado. O de instrumentos tem boa visibilidade e os mostradores contam com duas escalas, com as mesmas unidades, para os km/hora e giro do motor (rpm).

De s�rie O Punto T-Jet vem com o exclusivo sistema Blue&Me, air bag duplo frontal, quadro de instrumentos com "display dot matrix" (que facilita a visualiza��o de informa��es, como nome de m�sicas e mensagens recebidas via SMS (Short Message Service), sistema de som com "subwoofer" amplificado, r�dio CD Player com MP3, ABS com EBD e freio a disco traseiro e piloto autom�tico.

Sob o cap� um motor Fire de 1.4 litro 16V Turbo que desenvolve 152 cavalos de pot�ncia m�xima e 21,1 mkgf de torque m�ximo, encontrados a partir de 2.250 rpm, mantendo-se at� 4.500 rpm.

E capaz de levar o Punto T-jet a velocidade m�xima de 203 km/h, com acelera��o de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. Oferecido somente nas cores branco, amarelo, vermelho e preto, tem pre�o sugerido a partir de R$ 59.900 e tr�s anos de garantia.

Punto T-Jet tem DNA esportivo.

Depois do Uno Turbo (1993), Tempra Turbo (1994), Marea Turbo (1999) e o Linea T-Jet (2008), a Fiat Autom�veis est� lan�ando...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir