Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-03-2009

Muricy vê time perto do ideal, mas já pensa em poupar jogadores
Treinador ressalta a confiança que a vitória dá ao time e reclama mais uma vez do calendário
Muricy vê time perto do ideal, mas já pensa em poupar jogadores
Foto: globoesporte.globo.com

Carolina Elustondo

O técnico Muricy Ramalho colocou em campo nesta quinta-feira a formação que escalou na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cáli, na Colômbia, pela Libertadores. Deu certo: o São Paulo goleou o Mirassol por 5 a 0, no Morumbi, pelo Paulistão e teve uma atuação convincente (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Agora, o treinador revela que gostaria de repetir a equipe neste domingo, contra o Marília, e na próxima quarta, diante do Defensor, no Uruguai. Mas por causa do calendário já pensa em poupar algumas peças no domingo.

- Este time fez dois grandes jogos, e agora a esperança é que com um pouco mais de entrosamento mostrem ainda mais qualidade. Eu queria jogar quarta, domingo e quarta com o mesmo time, mas o jogo foi nesta quinta, e teremos pouca recuperação. Se os caras chegarem no sábado e falarem que estão bem jogam, senão vou ter que dar uma mesclada - lamentou o treinador.

Novamente Muricy voltou a reclamar do calendário do Paulistão, elaborado pela Federação Paulista. Para ele, o jogo desta quinta tinha que ter sido na quarta, dando assim um dia a mais de descanso para o elenco.

- Um dia a mais é importantíssimo. Se os caras tivessem feito a tabela pensando na gente fariam o jogo quarta. Agora são mais de meia-noite, amanhã o elenco vai fazer um treino bobo, sábado também, e domingo é pau de novo. Aí tem viagem e jogo duríssimo no Uruguai. Vamos conversar com jogadores e médicos. Se os atletas não estiverem bem, não jogam. Aqui não tem pressão - acrescentou o comandante.

A goleada desta quinta é importante para dar confiança ao grupo, ressaltou Muricy.

- Estamos no caminho certo. Claro que a expulsão do jogador do Mirassol no segundo tempo facilitou, mas nosso volume de jogo foi muito bom. Conversamos hoje na preleção que tinha que vencer em casa para dar confiança. O time está se ajeitando, ficando com cara de time - completou.

Muricy vê time perto do ideal, mas já pensa em poupar jogadores no domingo.
Treinador ressalta a confiança que a vitória dá ao time e reclama mais uma vez do calendário.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir