Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 13-03-2009

Mensagem de massacre na internet era falsa
Heribert Rech, ministro do Interior do estado de Baden-Wuerttemberg, fala � imprensa ap�s o massacre na escola Albertville, em Winnenden
Mensagem de massacre na internet era falsa
Foto: AFP

BERLIM, Alemanha (AFP) � O ministro do Interior do estado regional alem�o de Baden-Wurtemberg, Heribert Rech, admitiu ter sido enganado por uma mensagem supostamente difundida na internet pelo adolescente que matou 15 pessoas na quarta-feira.

Rech, que na quinta-feira leu o texto do suposto an�ncio do massacre durante uma entrevista coletiva, reconheceu na noite de quinta-feira que foi enganado por "uma falsa not�cia suja" divulgada por um "louco".

A pol�cia j� est� investigando as duas pessoas que supostamente encontraram a mensagem em um f�rum de discuss�o na internet.

A pol�cia de Waibligen informou que nenhum ind�cio da suposta mensagem foi encontrado no computador de Tim Kretschmer, que matou 15 pessoas, 12 delas em sua antiga escola da regi�o de Stuttgart e tr�s na fuga, antes de cometer suic�dio.

O site Krautchand.net est� fechado desde quinta-feira, mas um an�ncio afirma que o servidor jamais divulgou uma mensagem do adolescente homicida.

"A imprensa alem� provavelmente foi enganada (e n�o pela primeira vez) por uma falsifica��o", destaca o site.

Mensagem de massacre na internet era falsa.

Heribert Rech, ministro do Interior do estado de Baden-Wuerttemberg, fala � imprensa ap�s o massacre na escola Albertville, em Winnenden.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir