Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-03-2009

OS ESCÂNDALOS SE PROLIFERAM...
Escândalo no Brasil é igual a papel toalha de banheiro público...
OS ESCÂNDALOS SE PROLIFERAM...

Escândalo no Brasil é igual a papel toalha de banheiro público: você puxa uma folha e logo outra se oferece. No Planalto Central, enquanto empurram o "lixo" para debaixo do tapete, é que eles se multiplicam, também, a ninharia só podia mesmo, ser de ratazanas! Não é nem preciso muito esforço para cair na gargalhada, ou no choro - pagamento de horas extras a funcionários num mês em que ninguém trabalhou? Conta outra!

E Sarney? Tadinho! Está macambúzio porque o Congresso é vítima de "perseguição"! Sabe-se que a polícia do Senado foi mandada vigiar as casas deles no Maranhão. Enquanto isso as residências dos contribuintes viram a sala de estar dos bandidos, se bem que os ladrões engravatados andam roubando muito mais. É muita máfia!!!

Incrível é a eficiência desses políticos! Perpetuam-se os escândalos, graças às suas habilidades. Enquanto isso, a inoperância política leva o Brasil à falência múltipla, afinal, foram 6,2 milhões de reais para pagar horas extras fantasmas. Fala sério! Na Câmara as seções terminam após às 19 horas para deputados e funcionários ganharem hora extra, e Jetom, e auxilio paletó, e mais isso e mais aquilo e mais aquilo outro...
Afinal de contas, onde está a tropa de choque da moralidade pública que busca realizar CPI’s todos os dias? Devem estar saboreando as pizzas! E por onde andam lideranças da oposição? De férias! Descansando ou arquitetando o nada?

Chega a dar náuseas a transferência de responsabilidade. Nunca aparecem os culpados. Quem assinou o pagamento exacerbado durante as férias parlamentares foi o senador Efraim Morais, mas, afirma que a responsabilidade é dos chefes de gabinete. Conta outra, vai!
Como se não bastasse de tramóia, o diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, repassa aos filhos, apartamento funcional em Brasília. Ele seria, ou será, quem sabe, o novo diretor-geral da Casa. A mordomia é tanta que ele tem aval para morar em imóvel público desde 1999, mas teria entregue as chaves aos filhos, enquanto permaneceu vivendo numa luxuosa casa na cidade de seus sonhos (ou dos pesadelos para nós).

Há várias versões para os últimos acontecimentos: quem reside no imóvel desde janeiro é seu filho recém-casado, Marcelo Araújo. Antes do casal residia Carla Santana de Oliveira, ex-mulher do outro filho de Zoghbi, Ricardo.

Enquanto isso, moradores de rua, ou como são de fato, mendigos, vivem ao relento, debaixo de pontes e de viadutos, cobrindo-se com jornais. Nos imóveis públicos sim, é que eles deveriam morar. Sem falar que o preço do aluguel de um imóvel residencial está pela hora da morte, além do quê, inquilinos têm de pagar IPTU. PQP, três vezes!!!




Fonte: O Autor
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir