Categoria Religião  Noticia Atualizada em 14-03-2009

Angola se prepara para receber Bento XVI na próxima semana
Papa Bento XVI vive crise de confiança na Igreja
Angola se prepara para receber Bento XVI na próxima semana
Foto: AFP

Luanda, 13 mar (EFE).- Os preparativos para a visita do papa Bento XVI a Angola, onde o pontífice chega no próximo dia 20, avançam satisfatoriamente, afirmou hoje, em Luanda, a comissão encarregada de toda a organização.

Cerca de 400 convidados especiais de vários países da África meridional e do interior de Angola começarão a chegar a Luanda no dia 19, disse aos jornalistas o bispo da diocese de Cabinda, Filomeno Vieira Dias.

"Para podermos receber todos os nossos visitantes, vamos transformar nossas escolas católicas em dormitórios, salas de estar e refeitórios", afirmou o religioso, que explicou como vai reunir os fundos necessários para cobrir parte dos custos da visita.

Segundo Vieira Dias, no dia 18 haverá um festival de música com vários artistas angolanos de apelo popular, e, no dia seguinte, está programado um jantar com convidados que farão uma contribuição em dinheiro.

Num banquete similar organizado recentemente pela Igreja Católica de Angola para cobrir parte dos gastos da visita papal, foram arrecadados US$ 100 mil, destacou o bispo.

Numa entrevista coletiva, Vieira Dias disse que o programa da visita do papa, que inclui reuniões com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, políticos, diplomatas, catedráticos e membros da sociedade,terá início logo após sua chegada a Luanda, prevista para as 10h45 (6h45 de Brasília) do dia 20.

No dia 21, Bento XVI tem um encontro privado com bispos, párocos e outros clérigos. Depois, vai se reunir com representantes de ligas femininas e jovens da capital angolana. Já no domingo, o papa celebrará uma missa na esplanada de Cimangola. EFE

Angola se prepara para receber Bento XVI na próxima semana.

Papa Bento XVI vive crise de confiança na Igreja.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir