Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-03-2009

"Nas vitórias é fácil, é preciso mostrar força nas derrotas"
Guerreiro pede tranquilidade e garante que o time vai atrás do título da Taça Rio

Foto: Gustavo Rotstein/Globo Esporte

Cahê Mota

Dois meses e meio já se passaram e até então o Botafogo só sabia o que era sorrir em 2009. Mais uma vez aclamado como equipe com o melhor futebol do Rio de Janeiro e campeão da Taça Guanabara, o Glorioso viu passar despercebido a derrota para o Volta Redonda no primeiro turno. Agora, porém, o clima de paz está em questão.

A derrota por 4 a 1 no clássico contra o Vasco levantou a dúvida sobre o poder da equipe e é preciso serenidade para que uma gota não se torne um temporal em General Severiano. Remanescente do elenco que se notabilizou pelo descontrole nas últimas temporadas, Leandro Guerreiro mostra maturidade e pede atitude.

- Sabíamos que em caso de derrota, as dúvidas iam surgir. Temos que crescer e nos doar ao máximo. Unir o grupo nas vitórias é fácil, é preciso mostrar que somos fortes nas derrotas.

O volante não quer que a derrota passe batida, mas que o elenco saiba absorvê-la e aprender com os erros para seguir firme na Taça Rio.

- Lógico que ficamos abatidos. Mas já conversamos com o Ney e o presidente. Temos que colocar na cabeça que estamos na final e manter a tranquilidade. Ainda queremos o título da Taça Rio.

Para seguir firme no segundo turno, o Botafogo precisa vencer o Cabofriense, neste domingo, às 18h30m, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, pela terceira rodada. Com três pontos, o Glorioso é apenas o sexto colocado do Grupo A.

"Nas vitórias é fácil, é preciso mostrar força nas derrotas", diz Leandro Guerreiro
Remanescente dos anos anteriores, volante mostra maturidade e pede atitude vencedora ao elenco alvinegro

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir