Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 16-03-2009

CONHEÇA AS MUDANÇAS DO NOVO SISTEMA DO SPC
Desde o dia 15 de março, o sistema SPC está trazendo algumas novidades para seus usuários.
CONHEÇA AS MUDANÇAS DO NOVO SISTEMA DO SPC

Desde o dia 15 de março, o sistema SPC está trazendo algumas novidades para seus usuários. Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itapemirim e Marataízes estão utilizando o novo sistema, que passou a ser elaborado em linguagem Java, que é mais segura e moderna.

De fato, o sistema continua o mesmo em termos de informação. O que mudou, basicamente, foi o formato da tela, que passou a ter uma melhor visualização e agora traz ferramentas mais amigáveis para os usuários, melhorando a interatividade e oferecendo maior dinamismo ao usuário.

"As ferramentas estão mais bem apresentadas e há novos recursos que permitem a inclusão de outros itens no futuro. O novo sistema já é preparado, por exemplo, para colocarmos foto dos consumidores em seus cadastros. Mas isso só será possível e permitido quando houver uma legislação vigente sobre o assunto", destaca o gerente operacional da Base Operadora Estadual, Sr. Geraldo Calenzani.

Além disso, há mais segurança para os associados com o sistema em Java. A autenticação do usuário, antes feita por meio de um código para o operador e da sua senha, passou a conter um espaço para digitação de uma frase secreta.


Facilidades

De acordo com Geraldo Calenzani, uma mudança significativa para os usuários será percebida na parte de resumo das informações dos consumidores. Antes, o resumo ficava localizado na parte de baixo da tela. Agora, ele vai aparecer em destaque, já no início da consulta.

"Se o usuário quiser mais detalhamento, basta rolar a página ou clicar sobre os links no resumo. Também há sinais que vão indicar ao usuário se há restrição quanto à liberação de crédito para o consumidor ou se ele deve ficar atento e fazer uma análise mais aprofundada", explica Geraldo.

Outra novidade é a Consulta Múltipla, em que o usuário tem a oportunidade de consultar, ao mesmo tempo, até 10 CPFs diferentes, o que agiliza bastante o trabalho e o atendimento ao cliente.

O novo sistema entrou em vigor no dia 15 de março apenas para o Estado do Espírito Santo que é o 1º a trabalhar com essa nova interface.

Dicas para o usuário
Para que a consulta seja realizada com sucesso é essencial que todos os campos que apresentarem um asterisco na cor vermelha sejam preenchidos. O asterisco vermelho significa que o preenchimento da informação é obrigatório.

O novo sistema do SPC traz ainda, ao final da consulta, um número de protocolo, que deve ser anotado pelo lojista, para sua maior segurança.

A CDL Itapemirim e Marataízes disponibiliza no menu Suporte ao Lojista uma apostila do novo sistema que poderá ser baixada da internet gratuitamente. Se ainda assim restar dúvidas, basta entrar em contato com o Suporte da CDL Itapemirim e Marataízes através do telefone (28) 3532-1400.

CDL Itapemirim e Marataízes na luta por um comércio forte


    Fonte: CDL Itapemirim e Marataízes - ES
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir