Categoria Televis�o  Noticia Atualizada em 18-03-2009

Clodovel morre de acidente vascular cerebral (AVC)
Avi�o com o deputado deve chegar a Congonhas, em SP.
Clodovel morre de acidente vascular cerebral (AVC)
Foto: www.g1.com.br

A assessoria de imprensa do deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP) informou que o corpo do deputado deve sair de Bras�lia �s 8h desta quarta-feira (18). A previs�o � de que o avi�o da For�a A�rea Brasileira chegue ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de S�o Paulo, por volta das 9h40. De l�, o corpo do deputado segue para a Assembl�ia Legislativa, onde ser� velado a partir das 10h30.

O enterro est� programado para as 17h, no Cemit�rio do Morumbi, tamb�m na Zona Sul. O parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi encontrado ca�do ao lado da cama na segunda-feira (16). Na ter�a-feira (17), ele passou por exames, e �s 15h45 morte cerebral foi constatada pelos m�dicos.

Mesmo assim, ele foi mantido vivo por equipamentos e medicamentos para que fosse avaliada a possibilidade de doa��o de �rg�os. Entretanto, �s 18h50, de ter�a, ele teve uma parada card�aca e morreu. Nenhum �rg�o p�de ser doado.

Carreira pol�tica

O deputado, que estava em seu primeiro mandato, ingressou no PR em setembro de 2007, quando deixou o PTC. Ele foi acusado de infidelidade partid�ria e absolvido, na �ltima quinta-feira (12) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em vota��o un�nime, os ministros entenderam que o parlamentar n�o desrespeitou a legisla��o eleitoral ao deixar o PTC.

Em 2006, ele foi eleito deputado federal por 493.951 votos, terceira maior vota��o do estado de S�o Paulo, para a legislatura de 2007 a 2011.

Biografia

Nascido em 17 de junho de 1937, em Elis�rio, cidade a 402 km de S�o Paulo, Clodovil foi adotado por um casal de origem espanhola, Domingos Hernandes e Izabel Sanches Hernandes. N�o conheceu seus pais verdadeiros e estudou em col�gio interno. Homossexual assumido, n�o casou e nem teve filhos.

Antes de ingressar na pol�tica, Clodovil foi professor prim�rio, fez teatro, construiu longa carreira na televis�o e foi estilista de sucesso.

Um de seus primeiros trabalhos na televis�o foi no in�cio da d�cada de 80, quando apresentou o "TV Mulher", da TV Globo, voltado para o p�blico feminino. Na �poca, dava dicas de moda e desenhava modelos ao vivo. Ele dividiu o cen�rio com a jornalista Mar�lia Gabriela e com a sex�loga Marta Suplicy, que tamb�m ainda n�o tinha entrado para a pol�tica.


Corpo de Clodovil deve sair de Bras�lia na manh� desta quarta
Avi�o com o deputado deve chegar a Congonhas, em SP.
Vel�rio ser� realizado na Assembleia Legislativa.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir