Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 19-03-2009

O TURISMO PODE SALVAR MARATAÍZES
Marataízes é uma cidade que tem um grande potencial turístico...
O TURISMO PODE SALVAR MARATAÍZES
Foto: Mário Moreira

Marataízes é uma cidade que tem um grande potencial turístico, pena que as administrações anteriores negligenciaram essas potencialidades, com isso a cidade perdeu turistas para nossas cidades vizinhas.

Marataízes tem "produtos" turísticos que fazem inveja a muitas cidades, só para citar alguns: as Falésias, Lagoa do Siri, Sitio Histórico, Porto da Barra e vários outros "produtos" que merecem um tratamento vip por parte do executivo.

O que mais chama a atenção em Marataízes é a capacidade que a cidade tem em promover vários tipos de turismo, do turismo de massa ao turismo ecológico passando pelo turismo esportivo e o turismo de lazer e cultural.

Quando a administração de uma cidade turística não valoriza seus atrativos as conseqüências são sempre desastrosas, começa pelo marketing negativo que os turistas fazem, em decorrência disso começa a fuga de visitantes para outras cidades, é o caso de Marataízes que nos últimos anos perdeu turistas para Piuma, Itapemirim e até Presidente Kennedy.

Agora temos uma nova administração e junto com ela vem à esperança de que os novos gestores dêem à devida atenção aos nossos pontos turísticos, com projetos de urbanização em pontos chaves da cidade e acelerar as obras de infra-estrutura que tanto servirão para os turistas como para a população local.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir