Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-03-2009

Tiroteio em favela de Copacabana assusta moradores
tiroteio entre traficantes rivais na Ladeira dos Tabajaras
Tiroteio em favela de Copacabana assusta moradores
Foto: www.correiodobrasil.com.br


O bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio, viveu momentos de tens�o, na tarde deste domingo, diante de um intenso tiroteio entre traficantes rivais na Ladeira dos Tabajaras. Policiais do 19� BPM disseram que um bando da Rocinha teriam tentado invadir a favela do Pav�o-Pav�ozinho nas primeiras horas da madrugada e se esconderam na mata ap�s serem repelidos por rivais no morro.

Devido ao confronto, para minimizar os riscos para os moradors, motoristas de vans e motot�xis suspenderam as viagens para o alto da comunidade. A PM, que refor�ou a seguran�a no local, ainda n�o tinha id�ia do n�mero de mortos e feridos no confronto.

No sub�rbio do Rio, em Vicente Carvalho, PMs e traficantes tamb�m trocaram tiros durante a madrugada e o saldo foi de dois suspeitos mortos e dois policiais feridos. Homens do 9� BPM (Rocha Miranda) atiraram contra suspeitos de roubar um carro, nas proximidades de um shopping do bairro e os ocupantes do ve�culo revidaram, deixando dois policiais feridos.

Eles foram atendidos no Hospital Get�lio Vargas, na Penha, e n�o correm risco de morrer. Os dois suspeitos baleados foram encaminhados para o mesmo hospital, mas n�o resistiram. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola e muni��es.

Vila Vint�m

Ainda neste s�bado, sete pessoas, entre elas uma crian�a, ficaram feridas durante um confronto entre policiais militares e traficantes na Vila Vint�m, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Segundo o 14� BPM (Bangu), policiais do Grupamento de A��es T�ticas (GAT) foram surpreendidos a tiros quando patrulhamento de rotina.

O confronto teve in�cio na manh� de s�bado e s� foi controlado no final da tarde. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, tamb�m na Zona Oeste. Segundo a PM, todos os baleados (seis adultos e uma crian�a de 10 anos) est�o fora de perigo.

Alguns criminosos, de acordo com relato de policiais militares que participaram da a��o, teriam fugido e passaram � lista de procurados pela pol�cia. Ningu�m foi preso e nenhum material foi apreendido. Segundo a Pol�cia Militar, o tiroteio j� terminou e a seguran�a foi refor�ada na regi�o.

Na Vila Alian�a, em Bangu, Zona Oeste da cidade, uma menina de oito anos foi enterrada neste s�bado, ap�s ter sido atingida, na noite anterior, por uma bala perdida. Parentes da crian�a a levaram ao Hospital Albert Schweitzer ap�s o incidente, ocorrido durante o confronto entre policiais militares e traficantes, mas ela n�o resistiu aos ferimentos. O corpo da menina foi velado numa igreja batista, em Mo�a Bonita, e sepultado no Cemit�rio do Murundu, em Realengo, ambos na Zona Oeste.

Tiroteio em favela de Copacabana assusta moradores


 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir