Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-03-2009

Queda de avião mata de 14 a 17 nos Estados Unidos
Chamas e fumaça da aeronave, que caiu na região de um cemitério.
Queda de avião mata de 14 a 17 nos Estados Unidos
Foto: Reuters

Entre 14 e 17 pessoas, entre elas várias crianças, morreram neste domingo (22) na queda de um pequeno avião que se preparava para aterrissar no aeroporto de Butte, em Montana, informou a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos. O acidente ocorreu às 18h30 no horário de Brasília.

Inicialmente, haviam sido confirmadas as mortes de 16 pessoas, posteriormente esse número, segundo as agências internacionais de notícias, subiu para 17. Porém, as autoridades falam agora que acidente deixou entre 14 e 17 vítimas fatais.

O monomotor, que tinha decolado de Oroville, na Califórnia, viajava originalmente para a cidade de Bozeman, mas por motivos ainda desconhecidos desviou sua rota e tentou aterrissar em Butte.

O aparelho caiu a pouco mais de 200 metros da pista de aterrissagem do aeroporto Bert Mooney, segundo um porta-voz da FAA, Mike Fergus, na região de um cemitério.

Entre as vítimas do acidente estão várias crianças, disse Fergus, que acrescentou que não houve mortos em terra. "Acreditamos que se tratava de uma excursão de crianças para esquiar", indicou o porta-voz, que informou que o aparelho acidentado é um "Pilatus PC-12", fabricado em 2001.

Investigadores da Agência de Segurança no Transporte se encontram no aeroporto para tentar esclarecer o acidente.

Kenny Gulick, de 14 anos e vizinho do aeroporto, contou ao diário "The Montana Standard" que "de repente o piloto perdeu controle e entrou em espiral. Ele não conseguiu se recuperar a tempo e se chocou contra as árvores do cemitério ao lado do aeroporto".

Há relatos de que ventava muito na região pouco antes do acidente.

* Com informações de AP, BBC e da EFE

Queda de avião mata de 14 a 17 nos Estados Unidos
Aeronave se preparava para aterrissar no aeroporto de Butte, em Montana.
Várias crianças estão entre as vítimas.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir