Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-03-2009

Brinquedo que despencou no PR é de fabricação "caseira".
Peritos investigam local do acidente nesta segunda-feira.
Brinquedo que despencou no PR é de fabricação
Foto: G1

O brinquedo que partiu ao meio e despencou, deixando 10 pessoas feridas em um parque de diversões em Castro (PR) seria de fabricação caseira, segundo o delegado Getulio de Moraes, responsável pelas investigações. De acordo com Moraes, a perícia continua investigando o local do acidente na manhã desta segunda-feira (23).

Segundo o delegado, cada brinquedo do parque pertencia a um dono diferente. Em depoimento à polícia, o dono do brinquedo "kamikaze" teria dito que ele foi o responsável pela fabricação da estrutura.

Moraes afirmou que o responsável pela organização do parque ainda não foi localizado. Nesta segunda-feira, a polícia deve começar a ouvir as vítimas do acidente.

Um adolescente de 15 anos permanece internado na cidade de Ponta Grossa (PR). Segundo boletim médico, o rapaz sofreu traumatismos múltiplos e está em estado grave.

O acidente aconteceu em uma feira que comemorava os 305 anos da cidade de Castro. Nove pessoas que estavam no "kamikaze" foram levadas ao hospital, medicadas e liberadas.

O brinquedo, que faz giros de até 360 graus, chega a deixar as pessoas de cabeça para baixo. A polícia não confirmou a que altura o brinquedo estava quando o acidente aconteceu.

Brinquedo que despencou no PR é de fabricação "caseira", diz polícia
Peritos investigam local do acidente nesta segunda-feira.
Vítima de 15 anos continua internada em estado grave.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir