Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-03-2009

Robô top model japonesa decepciona plateia
Embora tenha atraído muita atenção, a modelo robô japonesa ainda não é páreo para suas rivais humanas. Gisele Bündchen e Kate Moss podem dormir tranquilas.
Robô top model japonesa decepciona plateia
Foto:Info Online

TÓQUIO - Embora tenha atraído muita atenção, a modelo robô japonesa ainda não é páreo para suas rivais humanas. Gisele Bündchen e Kate Moss podem dormir tranquilas.

A robô humanóide HRP-4C desfilou com seu modelito prateado na abertura da Semana de Moda de Tóquio, no Japão – mas até seus criadores admitiram que a mulher mecânica precisa ser aprimorada.

A modelo robô possui motores que funcionam com bateria espalhados pelo seu corpo e rosto, o que lhe permite imitar expressões faciais e poses de top models – até certo ponto.

"Nossa robô não consegue caminhar elegantemente como fazem as modelos reais", disse Shuji Kajita, diretor de engenharia robótica humanóide do Instituto Nacional de Ciência Insdustrial e Tecnologia Avançada (AIST), "Precisarei de mais uns trinta anos de pesquisas para ser capaz de imitá-las fielmente."

A robô mede 1,59 metro e emagreceu em relação a outros protótipos especialmente para participar do maior evento de moda do Japão - ela pesa 43 quilos

Um designer do AIST contou que os olhos, o rosto e o cabelo, que custam cada um cerca de 2 milhões de dólares para serem desenvolvidos – são inspirados em personagens de anime japoneses.

Robô top model japonesa decepciona plateia

Fonte: Info Online
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir