Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-03-2009

FMI reforma empréstimos e cria nova linha de crédito
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reformulou o modo de fazer empréstimos a países membros, tendo em vista a piora da crise econômica global
FMI reforma empréstimos e cria nova linha de crédito

WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) reformulou o modo de fazer empréstimos a países membros, tendo em vista a piora da crise econômica global, e criou uma nova linha de crédito flexível para economias emergentes bem geridas.

A nova linha de crédito (Flexible Credit Line) vai substituir a aprovada em outubro (Short-Term Liquidity Facility) para países com boas políticas e aumentar a reserva de recursos disponíveis a eles, sem restrições.

"Essas reformas representam uma mudança significativa na maneira como o Fundo pode ajudar seus países membros, o que é especialmente necessário neste contexto de crise global", disse o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn.

"Mais flexibilidade em nossos empréstimos, junto a condições eficientes, vai nos ajudar a responder efetivamente às várias necessidades dos membros. Isso, em seguida, vai ajudá-los a resistir à crise e retomar um crescimento sustentável."

FMI reforma empréstimos e cria nova linha de crédito

(Reportagem de Lesley Wroughton)

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir