Categoria Policia  Noticia Atualizada em 25-03-2009

Presidente da CP diz que desconhecia problemas de segurança
Cardoso Reis, garante que até ao dia de ontem não sabia de qualquer problema de segurança
Presidente da CP diz que desconhecia problemas de segurança
Foto: http://www.correiodamanha.pt

A decisão de encerrar estas duas vias ferroviárias é provisória, mas não há uma data prevista para a reabertura das linhas.
O presidente da CP, Cardoso dos Reis, reconhece que o ideal teria sido dar mais tempo às populações para se adaptarem a esta mudança, mas afirma que não quis correr qualquer risco.
A CP está a assegurar transportes alternativos para os clientes destas duas linhas ferroviárias. Se for necessário, Cardoso dos Reis garante que a empresa está disponível para melhorar o serviço.
O presidente da Câmara da Régua, Nuno Gonçalves, confirma que só foi avisado ontem à noite e confessa que preferia ter sabido mais cedo, mas afirma acreditar na explicação que lhe foi dada pela secretária de Estado dos Transportes.
«Se fosse feito com mais antecipação teria sido um método melhor. A explicação que me deu a senhora secretária de Estado é que essa decisão foi tomada ontem mesmo numa reunião que teve com a REFER, da qual resultou a decisão imediata do encerramento da linha do Corgo. A população e as autarquias só podem ser avisadas de seguida», aleta.
Armindo Abreu, presidente da Câmara de Amarante, com quem a TSF acaba de falar ainda não conhece as razões para o encerramento da linha, uma vez que ontem não pode atender um telefonema da secretária de Estado dos Tansportes.
Se a suspensão foi motivada por motivos de segurança compreende a decisão, apesar disso não tem duvidas de que a suspensão da l inha do Tâmega vai causar descontentamento no concelho de Amarante.

O presidente da CP, Cardoso Reis, garante que até ao dia de ontem não sabia de qualquer problema de segurança nas linhas do Corgo e do Tâmega, na região do Douro.

Presidente da CP diz que desconhecia problemas de segurança em linhas do Douro

Fonte: http://tsf.sapo.pt
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir