Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-03-2009

Entrevista com o Prefeito Jander Vidal. Parte II
Maratimba – Qual critério que levou o senhor a escolher Jorge Bechara como seu interlocutor político?
Entrevista com o Prefeito Jander Vidal.  Parte II
Jander Vidal
Foto: Mário Moreira

Maratimba< – Marataízes está sem deputado estadual, em 2010 o senhor vai abraçar alguma candidatura ou vai ajudar vários candidatos?

Jander – Vou ajudar alguns, por que são muitos aqueles que estão nos ajudando, mas pretendo lançar representantes do município.

Maratimba – Qual a relação do Executivo com a Câmara Municipal?

Jander – A melhor possível, os nove vereadores estão preocupados com a cidade, que é o caso do Executivo e tenho certeza que Executivo, Legislativo e Sociedade vão trabalhar em conjunto para melhorar a cidade.

Maratimba – O senhor participou de duas campanhas, uma derrota (Deputado Federal 2006) que pode se considerar uma vitória, e uma vitória (Prefeito 2008) onde quase ninguém acreditava, a que o senhor credita essa vitória?

Jander – Vários fatores, primeiro foi o lado espiritual, segundo foi à falha da administração anterior para o lado humanitário, terceiro foi o corpo a corpo intensivo durante os três meses de campanha e também meu contato profissional com a população.

Maratimba – Marataízes nunca teve um plano turístico no inverno, o senhor pretende mudar isso?

Jander – Estamos trabalhando para o turismo de Marataízes não depender só do verão, para isso vamos apoiar as festas que fazem parte do calendário da cidade, vamos dar apoio ao turismo da terceira idade, o agro turismo e vamos estudar meios de trazer os turistas para nossa cidade na baixa temporada.

Maratimba – Ricardo Ferraço, João Coser, Renato Casagrande, Lelo Coimbra E Luiz Paulo Velloso de Lucas disputam a indicação de Paulo Hartung para governador, o senhor tem preferência por algum nome?

Jander – A preferência não existe a escolha de Paulo Hartung é a escolha do povo capixaba, entretanto o Deputado Luiz Paulo é do meu partido.

Maratimba – Qual o político que o senhor mais admira?

Jander – Pedro Simom (PMDB RS), Mário Covas, Miguel Arraes e Paulo Hartung, pelo fato de ter pego o Espírito Santo praticamente quebrado e dado a volta por cima, sem contar que ele moralizou a política capixaba.

Maratimba – Qual critério que levou o senhor a escolher Jorge Bechara como seu interlocutor político?

Jander – Foi uma indicação minha pensando na boa convivência do Ex prefeito com o eleitorado, tendo em vista que Jorge Bechara ainda é um grande líder político no município.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir