Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 26-03-2009

SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO DE MARATAÍZES
A Secretaria de Segurança e Trânsito do município de Marataízes em parceria com a 9ª Companhia...
SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO DE MARATAÍZES
Foto: Mário Moreira

A Secretaria de Segurança e Trânsito do município de Marataízes em parceria com a 9ª Companhia Independente da PMES estão trabalhando em prol de adolescentes de Marataízes com o objetivo de afastá-los da violência e da criminalidade, através do Programa JOVENS DE ATITUDE.

50 (cinquenta) adolescentes que participaram das aulas do Programa JOVENS DE ATITUDE em Marataízes, formaram-se em dezembro de 2008.

Após merecidas férias, os JOVENS DE ATITUDE voltaram com todo o entusiasmo. 21 (vinte e um) adolescentes participaram de um estágio durante o carnaval, onde atuaram na prevenção primária, orientando os cidadãos quanto à adoção de comportamentos seguros, contribuindo para a diminuição da violência e da criminalidade no município.

No dia 17 de março de 2009, 23 (vinte e três) JOVENS DE ATITUDE realizaram uma viagem de estudos ao estado do Rio de Janeiro, onde visitaram a Base Naval da Ilha das Flores, da Marinha do Brasil. Lá, visitaram as instalações físicas do complexo naval, conheceram a parte histórica do prédio, passearam de barco, andaram num veículo anfíbio, participaram de palestras, conversaram com o Contra Almirante Washington Gomes da Luz e foram recebidos pela Banda de Música.

A viagem a Base Naval da Ilha das Flores foi organizada pela assistente social Beatriz Del Rosario Rojas Morales, da Prefeitura de Marataízes, sem ônus para os participantes da viagem..

Acompanharam os JOVENS DE ATITUDE nesta viagem os Soldados Femininos GEANE e CRISTINA, ambas da 9ª Cia Independente, a Assistente Social BEATRIZ, da PMM, e as senhoras ELIANE e GRAZIELE mães de dois adolescentes que participam do programa.

A realização do estágio e da viagem só foi possível com a participação e autorização dos pais e mães dos JOVENS DE ATITUDE.

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Marataízes, através do seu Secretário FENDOMAR QUINTEIRO BERTULANE, dará continuidade ao programa durante o transcorrer do ano de 2009.


    Fonte: Secretaria de Segurança e Trânsito de Marataízes
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir