Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 27-03-2009

Operadora de telefonia móvel oferece torpedo a cobrar
Serviço da Claro permite que clientes sem saldo enviem mensagens. Novidade já disponível só funciona entre clientes da mesma operadora.
Operadora de telefonia móvel oferece torpedo a cobrar
Foto: Divulgação

A operadora de telefonia celular Claro anunciou nesta quinta-feira (26) a oferta de torpedos a cobrar. Com a alternativa, pessoas sem saldo podem enviar mensagens a serem pagas pelos destinatários, desde que eles aceitem o recebimento do texto. O serviço, já disponível com tarifa promocional de R$ 0,30 por torpedo, só funciona entre celulares da Claro.

"’Pai, vem me buscar’, é uma das mensagens que o filho que estiver desprevenido poderá enviar para o seu pai, responsável pelo pagamento do torpedo", exemplifica a operadora. Com esse novo serviço, a companhia pretende ampliar a cultura do envio de mensagens de texto, que ainda tem baixo índice no Brasil.
Veja como funciona o serviço:

1. O remetente e o destinatário devem ser clientes da Claro.
2. O remetente deve digitar 9090 no campo "destinatário".
3. No espaço da mensagem, o remetente precisa digitar o DDD sem o zero, o número de telefone do destinatário e também o texto.
4. Depois do envio, o destinatário receberá uma mensagem informando que determinado número enviou um torpedo a cobrar. Ele pode aceitar ou não o recebimento.
5. Se aceitar o recebimento, a mensagem é recebida e será cobrada.

Operadora de telefonia móvel oferece torpedo a cobrar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir