Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-03-2009

Senado aprova planejamento familiar em planos de saúde
O Senado aprovou ontem um projeto de lei que obriga planos e seguros de saúde a oferecerem atendimento nos casos de planejamento familiar
Senado aprova planejamento familiar em planos de saúde
Foto: TNNEWS - Norte do Paraná

BRASÍLIA - O Senado aprovou ontem um projeto de lei que obriga planos e seguros de saúde a oferecerem atendimento nos casos de planejamento familiar, incluindo fertilização assistida. A proposta, de autoria do deputado Geraldo Resende (PMDB-RS), foi aprovada em votação simbólica no Senado. O projeto segue agora para sanção presidencial.

Com a nova medida, fica garantida, por exemplo, a realização de cirurgias de laqueadura e a vasectomia, além do financiamento para a implantação do DIU. No ano passado, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliou a relação de procedimentos médicos que devem ser cobertos por planos e seguros de saúde.

Para parlamentares, no entanto, a aprovação do projeto é uma garantia de que usuários não encontrarão nenhuma dificuldade, atualmente imposta por operadoras, para que tais procedimentos sejam realizados.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do projeto, afirma que o texto garante não só a oferta de métodos contraceptivos eficazes e seguros como também técnicas para fertilização assistida a casais.

Senado aprova planejamento familiar em planos de saúde.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir