Categoria Economia  Noticia Atualizada em 27-03-2009

Após dois dias de alta, Bovespa opera em queda
Investidores aproveitam altas recentes para vender ações.
Após dois dias de alta, Bovespa opera em queda
Foto: G1

Seguindo dois dias de valorização, a sexta-feira é de correção de preços na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Às 15h27, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, recuava 1,99%, a 41.742 pontos.

Os investidores aproveitam as altas recentes para vender ações, derrubando os preços.

O dia é de realização de lucros também em Wall Street, onde os investidores colocam no bolso parte dos ganhos de mais de 8% acumulados ao longo da semana.

Os agentes assimilam ainda os dados sobre a renda e os gastos do americano. Em fevereiro, o rendimento do trabalhador caiu 0,2% e os gastos subiram 0,2%, marcando o segundo mês de expansão. O dado para janeiro foi revisado, apontado aumento de 1% nos gastos do americano.

Na Europa, as vendas já são realidade. Bancos e empresas de energia puxavam as perdas em Londres. Na Ásia, a semana terminou com perda de 0,11% em Tóquio e baixa de 0,51% em Seul. Já na China, Hong Kong e Xangai subiram.


Véspera

Na quinta-feira, o tom positivo do mercado externo em meio a indicadores econômicos ruins, mas melhores do que o esperado, e o ganho de valor das matérias-primas puxaram o Ibovespa para os 42.588 pontos, ou avanço de 1,89%. O giro financeiro ficou em R$ 3,85 bilhões. Com tal pontuação, o indicador acumulava ganho de 6,27% na semana.

Após dois dias de alta, Bovespa opera em queda
Investidores aproveitam altas recentes para vender ações.
No exterior, principais mercados também têm desvalorização.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir