Categoria Economia  Noticia Atualizada em 29-03-2009

Presidente da GM Demitido?
Ele afirmou repetidas vezes que desejava permanecer � frente da empresa
Presidente da GM Demitido?
Foto: http://www.cbc.ca

Wagoner, 56 anos, entrou na GM em 1977, e exerceu diversas fun��es nos EUA, Brasil e Europa. Ele foi nomeado presidente e chefe executivo em 1� de maio de 2003. Uma pessoa pr�xima dos planos de Obama disse na semana passada que ele iria mais a fundo do que a administra��o Bush demandou quando aprovou os empr�stimos iniciais �s montadoras no ano passado. A sa�da de Wagoner indica que mais mudan�as na diretoria da montadora podem fazer parte do acordo.

O presidente-executivo da General Motors, Rick Wagoner, vai pedir demiss�o ap�s oito anos no comando da montadora, revelou neste domingo uma pessoa ligada � montadora. Funcion�rios do governo americano informaram que sua sa�da foi um pedido da Casa Branca.

A not�cia surgiu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou planos parar revigorar a ind�stria automotiva do pa�s. Obama disse que exige uma profunda reestrutura��o na General Motors e na Chrysler antes de conversar sobre poss�veis novos empr�stimos governamentais.

O presidente dever� anunciar planos de reestrutura��o nesta segunda-feira, como condi��o para a ajuda.

Wagoner recebeu cr�ticas por sua administra��o da GM no ano passado, quando parlamentares americanos debateram um plano de resgate das grandes montadoras, abaladas pela crise.

Ele afirmou repetidas vezes que desejava permanecer � frente da empresa, e a diretoria da GM declarou seu apoio un�nime.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir