Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-03-2009

Atirador mata 8 pessoas em clínica de repouso nos EUA
Autoridades afirmaram que o atirador não trabalhava na clínica e não acreditam que ele fosse parente de nenhuma das vítimas.
Atirador mata 8 pessoas em clínica de repouso nos EUA
Foto: AP

CARTHAGE - Autoridades da cidade de Carthage, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, informaram que oito pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio provocado por um atirador em uma casa de repouso. Autoridades afirmaram que sete pacientes e uma enfermeira foram mortos na casa de repouso Pinelake Health and Rehab, localizada na cidade de Carthage e especializada em cuidados para pacientes com mal de Alzheimer.

Ao menos oito pessoas morreram e três ficaram feridas em um tiroteio que aconteceu neste domingo em uma clínica especializada em tratamento para idosos na cidade de Carthage, na Carolina do Norte, nos EUA.

A procuradora Maureen Krueger informou que Robert Stewart é o suspeito do assassinato de oito pessoas e será acusado de homicídio doloso. Um policial também ficou ferido antes que Stewart fosse baleado e preso. Autoridades afirmaram que o atirador não trabalhava na clínica e não acreditam que ele fosse parente de nenhuma das vítimas.

Até o momento, os motivos do tiroteio ainda não foram esclarecidos. Versões extra-oficiais dão conta de que seis feridos foram levados para o Hospital Regional Moore, onde dois deles continuavam sendo operados horas após sua chegada.



Scot Brooks, subdiretor de Segurança Pública do condado de Moore, disse que as autoridades receberam um telefonema alertando para o registro de vários disparos no asilo.



A Pinelake Health & Rehab abriu suas portas em 1993 como uma instituição dedicada a cuidar de pessoas com mal de Alzheimer. Hoje, a casa tem 90 leitos para idosos que vivem em suas instalações e outros 20 para aqueles que têm Alzheimer. EFE

Tiroteio em asilo deixa

Fonte: Estadão
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir