Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2009

Forças de segurança tomam controle de academia atacada no Pa
Forças de segurança tomam controle de academia atacada no Paquistão
Forças de segurança tomam controle de academia atacada no Pa
Foto: MídiaCon

(Atualiza com novos dados sobre os terroristas)

Islamabad, 30 mar (EFE).- As forças de segurança paquistanesas tomaram o controle da academia policial de Lahore atacada hoje por um comando terrorista, e quatro dos membros do grupo atacante morreu, informou o ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik.

Em declarações ao canal privado "Ary TV", Malik confirmou que pelo menos outros seis terroristas foram capturados vivos.

Malik disse à televisão "Dawn" que as forças especiais realizaram sua operação "com grande êxito e muito profissionalismo".

O ataque, no qual pelo menos 26 agentes morreram e cerca de 90 ficaram feridos, disse à Agência Efe o inspetor geral da Polícia do Punjab, Khalid Farouk, tinha começado cerca de oito horas antes, quando os cadetes faziam seus exercícios da manhã.

O comando, com pelo menos dez terroristas, entrou no complexo policial a cerca de 5 quilômetros de Lahore por dois lugares diferentes, disfarçados com uniformes de guardas de segurança.

Malik disse que alguns atacantes foram detidos, mas só podia confirmar uma prisão, já que os outros estão sendo identificados, já que estavam vestidos como guardas.

Segundo o ministro, os diferentes corpos de segurança que participaram da operação contra os terroristas foram forçando os atacantes a subir os diferentes andares do edifício, onde na parte baixa haviam se entrincheirado, até render todo o grupo.

As forças de segurança "fizeram seu trabalho e levaram a operação ao fim", declarou.

"É um ataque contra o Paquistão. Temos que mostrar unidade. Estamos em guerra", ressaltou Malik, acrescentando que os atacantes "estavam bem treinados".

O ataque lembra o ato terrorista que deixou 179 mortos em vários pontos da cidade indiana de Mumbai em novembro do ano passado, e pelo qual Nova Délhi acusou o grupo caxemiriano Lashkar-e-Toiba (LeT), com base no Paquistão.

Há pouco mais de um mês, a cidade de Lahore também foi cenário de um atentado contra o comboio da seleção de críquete do Sri Lanka executado por um comando terrorista, cujos integrantes ainda não foram detidos. EFE

Forças de segurança tomam controle de academia atacada no Paquistão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir