Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-03-2009

Prefeitura de Marataízes Entregará Casas em 90 dias
Uma das casas inclusive terá o acesso adaptado para a moradora, que é portadora de necessidades...
Prefeitura de Marataízes Entregará Casas em 90 dias
Foto: Assessoria Municipal de Comunicação Social PMM

A Prefeitura de Marataízes realizou na tarde de sexta-feira reunião com famílias que serão contempladas com as casas populares no Bairro Candinha I.

A previsão de entrega dos imóveis, já com água, luz, calçamento e rede de esgoto, será em aproximadamente 90 dias, se as chuvas não atrapalharem o andamento dos trabalhos.

Uma das casas inclusive terá o acesso adaptado para a moradora, que é portadora de necessidades especiais. A reunião foi coordenada pela Secretaria de Ação Social..

A Secretária Angelina Faria informou que uma Assistente Social visitará as 64 famílias que assinaram os contratos com a Caixa Econômica, para confirmar os endereços e outros dados apresentados na assinatura do contrato.

O Prefeito Jander Mumes Vidal informou que a administração está finalizando projetos em busca de mais casas populares, tendo inclusive recebido a visita do presidente da Cohab para conhecer uma área em Praia dos Cações, em que poderão ser construídas a princípio 100 casas populares.

"Existe possibilidade de que este número chegue a 200 casas. O presidente gostou muito da área apresentada", informa Cacau Said, Chefe de Gabinete.

O prefeito Jander Vidal se comprometeu a oferecer no menor tempo possível escola, creche e atendimento básico de saúde, para que os moradores possam ter toda a infraestrutura que precisam para viver com qualidade de vida.

Ele informa ainda que enquanto as escolas e creches não forem construídas, serão disponibilizados ônibus para o transporte dos alunos. As casas do Bairro Candinha I estão sendo construídas a partir de convênio com a Caixa Econômica Federal.


    Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação Social de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir