Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-03-2009

Skype vai lançar serviço para iPhone e BlackBerry
A Skype, divisão de telefonia via Internet do eBay, está planejando lançar seu serviço para usuários do iPhone...
Skype vai lançar serviço para iPhone e BlackBerry
Foto: http://www.mundotecno.info

Por Sinead Carew

NOVA YORK (Reuters) - A Skype, divisão de telefonia via Internet do eBay, está planejando lançar seu serviço para usuários do iPhone na terça-feira e para o BlackBerry em maio, como parte de esforço para se expandir além dos computadores.

A Skype vem batalhando para colocar seu serviço em operação nos celulares avançados mais populares com o objetivo de expandir-se para além dos mais de 400 milhões de usuários atraídos até agora à empresa pelo computador.

Scott Durchslag, vice-presidente de operações da Skype, disse que tem grandes esperanças para o sucesso do software no iPhone, da Apple.

"O pedido número um que recebemos dos usuários era tornar o Skype disponível no iPhone.

Existe uma demanda reprimida", disse Durchslag em entrevista antes da feira de tecnologia móvel CTIA, em Las Vegas, onde a Skype planeja lançar o serviço na terça-feira.

Em maio, será lançado o Skype para os aparelhos BlackBerry, da Research in Motion, que popularizaram o uso de email em celulares. A empresa também já anunciou o Skype para celulares da Nokia e para os aparelhos que utilizam o Android, o sistema operacional do Google para celulares, e o Windows Mobile.

Ben Wood, analista da CCS Insight, diz que os novos aplicativos darão à Skype a chance de reforçar sua posição na telefonia móvel, que é inferior à de sites de redes sociais como o Facebook, Twitter ou MySpace, da News Corp..

Um dos recursos do Skype para o iPhone é permitir que os usuários utilizem números de telefone registrados na agenda do aparelho, o que evita a necessidade de duplicar listas.
"Quer se trate do Twitter, MySpace ou Facebook, o ideal é que esteja integrado à agenda", disse Wood.

Copyright © 2008 Reuters Limited. Todos os direitos reservados. Republicação ou redistribuição do conteúdo produzido pela Reuters é expressamente proibido sem autorização prévia por escrito. A Reuters não se responsabiliza por nenhum erro de conteúdo ou atraso de sua distribuição, ou qualquer outra ação decorrente desta publicação.

Skype vai lançar serviço para iPhone e BlackBerry.

A Skype, divisão de telefonia via Internet do eBay, está planejando lançar seu serviço para usuários do iPhone...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir