Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-03-2009

EUA pedem ajuda da comunidade internacional ao Paquistão
O Governo americano insistiu hoje na necessidade de que a comunidade internacional ajude o Paquistão...
EUA pedem ajuda da comunidade internacional ao Paquistão
Foto: http://www.bbc.co.uk

Washington, 30 mar (EFE).- O Governo americano insistiu hoje na necessidade de que a comunidade internacional ajude o Paquistão na luta contra o terrorismo, após o ataque a uma academia policial perto de Lahore, leste paquistanês, no qual oito pessoas morreram.

"O país precisa de nossa ajuda e a da comunidade internacional na luta contra o terrorismo", disse o porta-voz-adjunto do Departamento de Estado americano, Gordon Duguid, em entrevista coletiva.

Ele afirmou que a ação contra academia de Polícia "é um ataque às instituições do Paquistão", e considerou necessário um maior envolvimento da comunidade internacional no país.

"O povo paquistanês e o Governo paquistanês precisam de nossa ajuda, e estamos dispostos a ajudá-los se formos capazes", disse.

O porta-voz explicou que o Governo dos EUA fez uma avaliação imediata do pessoal que está em Lahore e não há nenhum relato de americanos feridos.

No entanto, ressaltou que é necessário esperar os próximos relatórios.

"Nosso consulado em Lahore enviou uma mensagem para assessorar todos os americanos sobre a melhor maneira de permanecer seguro neste momento", acrescentou. EFE

EUA pedem ajuda da comunidade internacional ao Paquistão após ataque.

O Governo americano insistiu hoje na necessidade de que a comunidade internacional ajude o Paquistão...


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir