Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-03-2009

Enseada 87,9 FM: Sonho Concretizado
O Projeto de Instala��o de R�dio em Ita�ca e abrangendo bairros vizinhos, sempre foi ventilado por algumas pessoas...
Enseada 87,9 FM: Sonho Concretizado
Locutor Elionai Gomes no Est�dio da Enseada Fm

O Projeto de Instala��o de R�dio em Itaoca e abrangendo bairros vizinhos, sempre foi ventilado por algumas pessoas de Itaoca ou veraneios que tinham casas aqui. No entanto, essa proposta s� tomou corpo mesmo ap�s a posse da Diretoria da gest�o de 2005/2007.

A partir dessa gest�o foram distribu�das tarefas e atribui��es � alguns integrantes da Diretoria. Nesse contexto, foram delegados pelos membros da ACIPI/ES, o ent�o Conselheiro, Jos� Fabio Jacob Ferreira, a incumb�ncia de viabilizar e conduzir todo o processo e seus respectivos caminhos, ao Secret�rio Giliardo de Oliveira, foi respons�vel pela documenta��o burocr�tica: preenchimento de formul�rios do Minist�rio das Comunica��es, documenta��es cartogr�ficas e assinaturas de Entidades e moradores, tudo isso supervisionado pelo Assessor jur�dico da ACIPI/ES, Dr�. Fl�vio Coutinho. Enfim, na verdade foram v�rias Entidades e pessoas da comunidade que acreditaram no Projeto e vestiram a camisa.

Iniciamos o Projeto mesmo para valer em mar�o de 2005 e em agosto de 2005 protocolizamos no Minist�rio das Comunica��es, pleiteando a instala��o de uma Radio Comunit�ria em nossa Regi�o.

Durante o tramite do processo, v�rios companheiros desistiram do projeto, diziam que nunca ir�amos conseguir. Poder�amos desistir, mas n�o, pelo contr�rio, isso nos motivou e seguimos em frente.

Durante esse tempo tivemos ajuda de algumas pessoas p�blicas tamb�m, como o Ex Deputado Estadual, Sr. Marcus Gazzani, a Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub que gentilmente cedeu a funcion�ria Nat�rcia em Bras�lia para acompanhar nosso processo, e um dos principais o Deputado Federal, Sr. Lelo Coimbra.

Finalmente e ap�s v�rias batalhas, conseguimos exatamente no dia 20 de novembro de 2008, a Concess�o para instala��o da Radiodifus�o Comunit�ria em nosso Munic�pio. A r�dio hoje, � l�der absoluta em audi�ncia nos bairros de Itaoca, Itaipava, Joacima e ap�s a instala��o da nova antena cobriremos tamb�m Vila de Itapemirim e todo Interior do Munic�pio, ali�s, posteriormente, pretendemos interligar todo Munic�pio de Itapemirim, inclusive com as associa��es de bairros e entidades de diversos setores num programa intitulado "Enseada Comunidade".

Na grade de Programa��o da Enseada Fm, destacamos os seguintes programas:

Programas:

Apresenta��es � locu��es

Hor�rios

"Bom Dia da 87"

Elionai Gomes

Nas manh�s de 2� a s�bado

"Momento de F�"

Pe. Thiago Vargas

18:00 horas de 2� � 6�

"Boa Noite da 87"

F�bio Jacob

Nas noites de 2� a 6�

Giliarde de Oliveira

Nas tardes de S�bado



Sugest�o de Declara��es: "Ap�s v�rios obst�culos e perseveran�a conseguimos concretizar esse sonho" disse o Diretor Presidente da Enseada FM, Jos� Fabio Jacob Ferreira.

"Frisamos sempre mesclar as quest�es de Utilidade P�blica com uma programa��o musical diversa, cultural e de qualidade aos nossos ouvintes" relata o Secret�rio de Comunica��o da Enseada Fm, Giliarde de Oliveira.

    Fonte: Secretaria de Comunica��o da Enseada Fm
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir