Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-03-2009

França cogita não assinar declaração da cúpula do G20
Com estas palavras, Sarkozy dá por encerrada a polêmica gerada por causa da publicação hoje de uma informação do jornal "The Times"
França cogita não assinar declaração da cúpula do G20
Foto: http://www.rue89.com/

Paris, 31 mar (EFE).- O presidente francês, Nicolas Sarkozy, reiterou hoje seu convencimento e seu firme desejo de que a reunião do Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes), em Londres, deve ter resultados, porque, entre outras razões, "não nos podemos permitir uma cúpula para nada".

"Disse: quero resultados", e isso interessa a todo o mundo, afirmou hoje o líder francês, em declarações à imprensa em Châtellerault (centro).

Com estas palavras, Sarkozy dá por encerrada a polêmica gerada por causa da publicação hoje de uma informação do jornal "The Times" que cita assessores do presidente francês, segundo os quais Sarkozy poderia até abandonar a cúpula se não forem cumpridas suas exigências de uma regulação mais estrita do sistema bancário.

O presidente francês não quis entrar em detalhes e simplesmente insistiu em que "é preciso obter resultados, não há escolha".

Sarkozy lembrou que na noite passada falou por telefone com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, que lhe transmitiu sua "vontade de avançar", assim como o presidente americano, Barack Obama, que também espera resultados concretos.

"A questão é que todos juntos tomemos decisões e que consigamos sair desta crise restabelecendo a confiança", acrescentou. EFE


França cogita não assinar declaração da cúpula do G20

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir