Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-04-2009

ELEIÇÕES NO SINDICATO, VITÓRIA DA CHAPA QUENTE
No último dia 25 a Chapa Quente liderada pelo Cláudio saiu-se vencedora nas eleições do Sindicato dos Servidores...
ELEIÇÕES NO SINDICATO, VITÓRIA DA CHAPA QUENTE

Manoel Manhães [email protected]

No último dia 25 a Chapa Quente liderada pelo Cláudio saiu-se vencedora nas eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes.

Parabéns Cláudio e toda equipe da chapa vencedora.

Caro Cláudio, por favor, se você for mesmo "queimar os livros", como falastes aos agentes de saúde e professoras, peço que me autorize a pegar, para mim, pelo menos, os livros que doei – eles "são ruins de queima".

Não deixe que a politicagem (você "está", sem dúvida, como peça de manobra num jogo político) atrapalhe os projetos em andamento: os entendimentos com a Fundação Bradesco para aulas de informática aos servidores, seus dependentes e à comunidade em geral e com a Petrobrás para cursos na área do Petróleo e Gás.

O ticket e o plano de carreira já são favas contadas, quer queiram ou não, quer gostem ou não, são conquistas engendradas pela equipe que sai. A você e sua equipe, que entra, cabe levar adiante o entendimento com a administração municipal para novas conquistas.

Tenha sempre em mente que por mais boa vontade que você tenha de ser independente, o "cabresto" já existe através do Luciano Sansão (meu amigo), do Dr. Paulo Rezende e do Lugão que, certamente, intermediários do ex-prefeito Toninho vão querer usar esta importante peça como "peão" no xadrez político, ou seja, no jogo de xadrez o peão é sempre sacrificado para salvar a rainha ou o rei.

Lembre-se sempre que você não foi eleito para agradar o ex-prefeito e apenas atacar o atual, você foi eleito para trabalhar em benefício de TODOS os servidores (seus eleitores ou não).

Lembre-se que a partir do dia 1º de maio (dia do trabalhador) você será o responsável direto pelo sucesso ou fracasso do sindicato e as cobranças virão, até mesmo judicialmente em caso de falhas na condução do órgão.

O Sansão lhe disse, você me contou, que "as promessas do candidato não precisam ser cumpridas pelo eleito" (no caso, falávamos das promessas do Dr. Jander), com todo respeito à opinião do Luciano (com a qual até concordo em tese) cumpra o que prometeu, seus eleitores e os demais servidores precisam de um sindicato cada vez mais forte, forte não no sentido da força bruta e ignorante, mas sabedor dos seus direitos e deveres.

Boa sorte. Um abraço.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir