Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-04-2009

Operação Castelo de Areia esconde 'algo maior'
Delegado deu uma entrevista coletiva nesta quarta (1) na Câmara. Ele foi indiciado por supostas irregularidades na Operação Satiagraha.
Operação Castelo de Areia esconde 'algo maior'
Foto: MídiaCon

O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz afirmou nesta quarta-feira (1), em entrevista coletiva a jornalistas na Câmara, que a Operação Castelo de Areia, que investigou a construtora Camargo Corrêa, esconde "algo maior." A empresa nega irregularidades e diz que "vai provar sua isenção."

Protógenes dirigiu a Operação Satiagraha, e acabou indiciado por supostas falhas na investigação. Ele trabalhou junto com o juiz Fausto de Sanctis, que participa também da Castelo de Areia.

"Tem alguma coisa obscura pela postura com que as notícias estão sendo veiculadas. Acho que se esconde algo maior dentro desta nova investigação", afirmou Protógenes.

O depoimento do delegado à CPI dos Grampos estava marcado para esta quarta, mas foi adiado para o dia 8 de abril. Nesta manhã, o STF concedeu habeas corpus a Protógenes, autorizando-o a ficar calado na comissão e impedindo sua prisão durante a sessão.

Ele afirmou que, na Satiagraha, algumas coisas só foram reveladas em momento posterior e que algumas nem foram reveladas. O delegado acredita que o procedimento será o mesmo na Castelo de Areia.

Protógenes destacou que as informações da Castelo de Areia foram levadas a público pela PF logo após a deflagração. Ele afirmou que "nenhum colega fracionou dados ou repassou informações de maneira obscura."

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir