Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 02-04-2009

QUERO A MINHA COTA !
Já que o governo vem admitindo a sua incompetência para lidar com a educação brasileira, implantando mais um...
QUERO A MINHA COTA !

Já que o governo vem admitindo a sua incompetência para lidar com a educação brasileira, implantando mais um engenhoso programa, quero aqui declarar a minha total indignação, já que sofro preconceito por ser loura oxigenada e ter estudado em escola particular. Portanto, por estar sendo discriminada, exijo a minha porcentagem de cotas.

Alguns dizem que temos uma dívida secular com os negros e os índios e me pergunto se as cotas ajudariam a quitar essa dívida?! Negros e índios de mãos dadas, chorando em propagandas do governo já não me comovem, pelo contrário, me entristecem, pois facilitar o ingresso dos "fracos e oprimidos" (que o próprio sistema político brasileiro cria) nas universidades não é honroso para ninguém, é a admissão escancarada da superioridade de raças, o que segrega mais ainda a população.

Os brasileiros se acostumaram com esse maldito "jeitinho", e se contentam com o pouco que lhes é oferecido se isso não lhes custar muito esforço (bolsa escola, bolsa família, vale gás, fome zero...COTAS!)

Lidar com a educação é trabalhoso, principalmente a brasileira que requer uma total mudança no ensino de base. Se as escolas públicas tivessem um bom ensino, não haveria espaço para escolas particulares, nem as cotas. Aí sim, o vestibular poderia ser extinto. Se um aluno não teve uma boa base no ensino fundamental e médio, como terá embasamento para desenvolver um bom ensino superior e ser um bom profissional?

O que dá dignidade a um brasileiro não é vestir a camisa da seleção. Até porque a seleção, ultimamente, está uma vergonha. O que dá dignidade é lutar de igual para igual e, os que se destacarem, que seja por merecimento.

Mas como eu citei no início, total mudança requer esforços . E quem quer "sujar" as mãos?


    Fonte: O Autor
 
Por:  Júlia Soares    |      Imprimir