Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2009

Biblioteca de Marataízes recebe novas doações de Guarapari
No último dia 25 (quinta-feira) a biblioteca municipal de Marataízes recebeu mais uma expressiva doação de livros...
Biblioteca de Marataízes recebe novas doações de Guarapari
Foto: Mário Moreira

No último dia 25 (quinta-feira) a biblioteca municipal de Marataízes recebeu mais uma expressiva doação de livros, dessa vez a doação partiu de Guarapari.

São cerca de 100 livros de diversas áreas, notadamente literatura brasileira e infantil, que foram doados por Carlos e Telma, proprietários da livraria Sebo da Praça.

De acordo com Telma, o que lhes sensibilizou a efetuar a doação dos livros, é o entendimento de que dotar as bibliotecas, notadamente as do interior, com acervos amplos e variados, representa uma importante ferramenta para a disseminação da cultura.

A próxima etapa de trabalho da equipe da Biblioteca será buscar a doação de livros novos junto às diversas editoras, governos e Ongs, bem como dar início a uma campanha junto à comunidade local para que disponibilizem à biblioteca seus livros e periódicos que não mais utilizam, conforme afirma Renato Alves, responsável pelo desenvolvimento dos projetos especiais e de ampliação de acervo.

Já Viviane Gomes, coordenadora da biblioteca destaca que todos os livros doados, bem como os já existente em acervo, estão passando por um minucioso processo de recuperação, cujo objetivo é oferecer a população livros em perfeitas condições de uso.

Outro aspecto destacado pela coordenadora é quanto à necessidade que a equipe está tendo de recadastrar novamente todo o acervo, uma vez que desde a posse da nova Administração ainda não se encontrou nenhuma ficha ou registro dos livros existentes em acervo, motivo que tem impedido a realização de empréstimo e o atraso de alguns dos projetos idealizados, de forma que somente após esse recadastramento é que a biblioteca poderá voltar a realizar o empréstimo de livros. Entretanto, está sendo permitido o acesso ao acervo nas dependências da biblioteca.

Ainda como parte do processo de revitalização da biblioteca municipal, estima-se que até o início do mês de maio próximo a biblioteca já esteja funcionando em seu novo endereço, uma vez que a mesma passará a funcionar no espaço que até pouco tempo era utilizado pela Câmara Municipal.

Com a mudança, os usuários além dos novos livros, ganharão mais espaço e conforto para seus estudos e pesquisas.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir