Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-04-2009

Paulo Harthung Inaugura Casa de Detenção Provisoria em Marataízes
O prefeito Jander Vidal recepcionou, ao lado da Prefeita Norma Ayub, de Itapemirim, o governador Paulo Hartung...
Paulo Harthung Inaugura Casa de Detenção Provisoria em Marataízes
Foto: Assessoria Municipal de Comunicação Social PMM

O prefeito Jander Vidal recepcionou, ao lado da Prefeita Norma Ayub, de Itapemirim, o governador Paulo Hartung, Rodney Miranda, Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ângelo Roncalli, Secretário de Estado de Justiça e outras autoridades estaduais e municipais e representantes da sociedade civil, na manhã desta quinta, dia dois, para inauguração da Casa de Detenção Provisória .

A Unidade Prisional, que custou cerca de R$ 8 milhões, comportará 216 homens, sendo seis em cada cela. As guaritas da unidade prisional ficam no segundo pavimento, diferencial já adotado com sucesso em outras regiões do país, estrutura mais segura para os policiais que trabalharão no local.

A unidade é destinada exclusivamente a presos provisório e sua ocupação será gradual, respeitando os limites de segurança. A nova unidade conta com projeto arquitetônico diferenciado. A estrutura foi erguida com fibras de polipropileno , fibra de vidro e concreto de alto desempenho, informa o Governo do Estado.

A previsão é de que já na próxima semana comece a ocupação do espaço. Jander Nunes Vidal e Norma Ayub alves são unânimes quando o assunto é a qualidade do local. " Os presos terão condições dignas e poderão ser ressocializados com mais facilidade quando saírem daqui. Aqui podemos constatar a humanização do sistema prisional".

Veja algumas fotos:





    Fonte: Assessoria Municipal de Comunicação Social de Marataízes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir