Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-04-2009

Sírio confessa plano para matar Obama na Turquia
Homem planejou esfaquear o presidente americano durante a reunião da Aliança das Civilizações em Istambul.
Sírio confessa plano para matar Obama na Turquia
Foto: http://zerohora.clicrbs.com.br

Um homem de origem síria, morador de Istambul, confessou um plano para matar o presidente dos EUA, Barack Obama, durante sua visita à Turquia. Segundo o jornal árabe "al-Watan", os serviços de segurança da Turquia prenderam o homem na semana passada.

Durante seu giro pela Europa, Obama esteve na sexta-feira em Estrasburgo, na França, para uma reunião da Otan e domingo chegou à Turquia para a etapa final de sua viagem.

De acordo com o jornal, o suspeito, confessou após sua prisão que ele e mais três cúmplices planejaram esfaquear o presidente americano durante a reunião da Aliança das Civilizações em Istambul.

O homem tinha uma credencial de jornalista da TV Al-Jazeera em nome de "M.G." O chefe do escritório da rede Al-Jazeera em Ancara, na Turquia, Yucef al-Sharif, disse que a emissora não sabia nada sobre o suspeito sugeriu que o homem obteve uma credencial falsa.

As autoridades americanas confirmaram as acusações analisam o plano para matar Obama, mas alertaram que os presidentes americanos são alvos frequentes de ameaças e que todas são vistas com muito cuidado. Neste caso o suposto conspirador não parecia ter chegado em qualquer lugar próximo ao presidente durante sua visita à Europa.

Também destacaram que como Obama recebe mais ameaças por ser o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos, esta última não forçou qualquer alteração em sua agenda. As informações são do site O Globo.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir