Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 07-04-2009

Autor do massacre de Binghamton enviou carta a TV
homem que matou 13 pessoas enviou uma carta a um canal de televis�o para tentar justificar seu ato.
Autor do massacre de Binghamton enviou carta a TV
Foto: AFP


NOVA YORK, EUA (AFP) � O homem que matou 13 pessoas, incluindo o professor brasileiro Almir Olimpio Alves, na sexta-feira, antes de cometer suic�dio em um centro para imigrantes de Binghamton (estado de Nova York), enviou uma carta a um canal de televis�o para tentar justificar seu ato.

"Eu sou Jiverly Wong atirando nas pessoas", afirma a carta, divulgada pelo canal News 10 Now da cidade de Syracuse, que recebeu a mesma na segunda-feira.

Na carta de duas p�ginas, com data de 18 de mar�o e selo de sexta-feira passada, Wong escreve em ingl�s com alguns erros - pelos quais pede desculpas - e conta que n�o podia aceitar sua "pobre vida".

Wong afirma que a culpa por sua a��o � dos policiais, que n�o identifica, que o perseguiram durante anos quando vivia na Calif�rnia e no sub�rbio de Johnson City, eme Binghamton, sua �ltima resid�ncia.

No texto, que ainda n�o teve a autenticidade comprovada pela pol�cia, Wong afirma que agentes disfar�ados o perseguiram durante anos, entrando em sua casa e tocando nele enquanto dormia. Declara ainda que eles roubavam seu dinheiro e tentavam provocar batidas contra seu carro.

Na carta escrita em letra de forma ele anuncia "vou levar comigo pelo menos duas pessoas" e encerra com um "tenham um bom dia".

Na sexta-feira passada, Wong, um imigrante vietnamita de 41 anos desempregado, invadiu a Associa��o C�vica Americana de Binghamtom, que fica a 217 km de Nova York, e abriu fogo contra imigigrantes que assistiam uma aula de ingl�s.

Ele matou 13 pessoas antes de cometer suic�dio.

Autor do massacre de Binghamton enviou carta a TV.

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir