Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-04-2009

Pedido afastamento de Jander
O Ministério Público Estadual pediu em caráter liminar o afastamento do Prefeito Jander Nunes Vidal...
Pedido afastamento de Jander
Foto: José Rubens Brumana

O Ministério Público Estadual pediu em caráter liminar o afastamento do Prefeito Jander Nunes Vidal da administração de Marataízes. A acusação concentra na contratação sem licitação da empresa N.P Construções e Serviços pelo valor de 780 mil para cuidar da limpeza de Marataízes.

"O município estava imundo!", disse o chefe do Executivo municipal. "Houve motivo para esse ato. Nem o lixo hospitalar estava sendo recolhido. A cidade estava superlotada, e foi necessário essa contratação imediata para evitar surtos como a dengue."

Dos noventa e um garis da prefeitura, quarenta estavam de férias em janeiro, e dois dos três caminhões de lixos compactadores estavam com defeito.

O MP pede também o afastamento de funcionários e a suspensão do contrato com a firma prestadora do serviço contratada. O Ministério Público analisou que teria sido fechado sem licitação autorizado por um decreto municipal publicado no dia 2 de janeiro desse ano, porém, sem explicar os motivos. Outro fato citado na ação é a localização da empresa em uma diminuta sala sem estrutura no Município de Iconha sem qualquer placa de indicação visual. O pedido será analisado pelo Juiz da Vara da Fazenda Pública de Marataízes, Ubirajara Paixão Pinheiro.

Jander Vidal diz ser alvo de perseguição política, e afirmou que não houve irregularidades na decretação de emergência e os motivos eram visíveis a população.

    Fonte: Jornal A Tribuna
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir