Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2009

Fidel Castro acha que Obama deve tomar iniciativa para um di
O ex-presidente cubano, Fidel Castro, declarou que corresponde ao governo de Barack Obama tomar a iniciativa de melhorar as rela��es com Cuba
Fidel Castro acha que Obama deve tomar iniciativa para um di
Foto: AFP

HAVANA, Cuba (AFP) � O ex-presidente cubano, Fidel Castro, declarou que corresponde ao governo de Barack Obama tomar a iniciativa de melhorar as rela��es com Cuba, segundo artigo publicado nesta quarta-feira, no qual classifica de "magn�fico" um encontro mantido com congressistas americanos.

Fidel fez esta reflex�o a partir da pergunta que um dos tr�s representantes democratas - que ele recebeu na v�spera - fez sobre "o sentido de sua afirma��o: 'Obama pode melhorar as rela��es com Cuba, mas Cuba deve ajudar Obama'".

"N�s n�o �ramos agressores nem amea��vamos os Estados Unidos. Cuba n�o dispunha de alternativa alguma que lhe permitisse tomar a iniciativa", explicou o l�der comunista de 82 anos a respeito da afirma��o feita pelo legislador.
Fidel acrescenta que Cuba parte da "seguran�a" de que as palavras Obama, que se declara favor�vel a um di�logo com Cuba, "sejam sinceras".

O grupo de congressistas americanos se encontrou com o ex-presidente Fidel Castro ao t�rmino de sua visita � ilha.

"Ele nos pareceu cheio de energia, declarou Barbara Lee, chefe da delega��o americana.
Durante o encontro, Castro, de 82 anos, perguntou aos legisladores como os cubanos podem "ajudar o presidente Obama a normalizar as rela��es com Havana", disse a representante Laura Richardson.

Os congressistas americanos realizaram uma visita de cinco dias a Cuba para promover o di�logo entre o governo de Barack Obama e as autoridades da ilha comunista.

Fidel Castro acha que Obama deve tomar iniciativa para um di�logo com Cuba.

Fonte: AFP
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir