Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2009

Berlusconi se oferece para abrigar vítimas do terremoto
O premier italiano, Silvio Berlusconi (D), conforta parentes das vítimas do terremoto que devastou a cidade de LAquila, centro da itália, durante funeral de Estado para cerca de 200 mortos no sismo
Berlusconi se oferece para abrigar vítimas do terremoto
Foto: AFP

LAQUILA, Itália (AFP) — O chefe do Governo italiano, Silvio Berlusconi, colocou à disposição suas mansões para abrigar parte das 28.000 pessoas que ficaram sem suas casas no trágico terremoto que devastou o centro da Itália e causou a morte de 289 pessoas.

"Muitas pessoas ofereceram suas casas para aqueles que ficaram sem teto. Eu também quero fazer isso. Por isso, coloco à disposição minhas residências", declarou Berlusconi na cidade de LAquila, onde acompanhou o funeral coletivo das vítimas.

Dos 28.000 desabrigados, 18.000 foram instalados em barracas de campanha.

Berlusconi, um dos homens mais ricos da Europa, é proprietário de pelo menos quatro mansões de luxo, entre elas a famosa Villa Certosa, na ilha de Sardenha, com 50 hectares, várias piscinas e até um anfiteatro para espetáculos.

Berlusconi se oferece para abrigar vítimas do terremoto em suas mansões.

O premier italiano, Silvio Berlusconi (D), conforta parentes das vítimas do terremoto que devastou a cidade de LAquila, centro da itália, durante funeral de Estado para cerca de 200 mortos no sismo.


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir