Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2009

Rodovia dos Imigrantes é liberada após acidente com duas carretas
Fluxo de veículos na Rodovia dos Imigrantes nesta Sexta-feira Santa
Rodovia dos Imigrantes é liberada após acidente com duas carretas
Foto: Reprodução/TV Globo

A pista norte da Rodovia dos Imigrantes foi liberada às 7h36 desta sexta-feira (10) após mais de cinco horas de bloqueio segundo a Ecovias, concessionária que administra a pista. A via tinha sido bloqueada na altura do km 46, no limite entre os municípios de São Bernardo do Campo, no ABC, e Santos, a 72 km de São Paulo, devido à colisão de duas carretas.

O acidente ocorreu às 2h25 e houve vazamento na pista de ácido clorídrico, produto considerado perigoso. Bombeiros e Cetesb, em parceria com a Ecovias, tomaram as providências para controlar o vazamento, mas, por causa da limpeza do produto, a pista foi totalmente bloqueada no trecho de serra. Enquanto o bloqueio era feito, a concessionária trabalhou com o esquema de tráfego 5 x 2, em que os veículos descem pelas pistas sul da Imigrantes e da Anchieta e sobem pela norte da Anchieta.

Às 8h20, a concessionária se preparava para instalar o esquema de descida 7 x 3, em que os veículos descem pelas pistas sul e norte da Anchieta e sul da Imigrantes e sobem só pela norte da Imigrantes. No horário, as carretas que colidiram no km 46 da Imigrantes estavam no acostamento. A concessionária ainda não sabia informar se houve feridos.

Rodovia dos Imigrantes é liberada após acidente com duas carretas
Via ficou mais de cinco horas interditada por causa de acidente.
Duas carretas colidiram no km 46, em São Bernardo do Campo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir