Categoria Games: Detonados e Dicas  Noticia Atualizada em 10-04-2009

Nintendo lança novo Wii Sports em junho
A Nintendo anunciou que lançará uma nova versão do "Wii Sports" em junho, no Japão, para reanimar as vendas em queda...
Nintendo lança novo Wii Sports em junho
Foto: http://wiiconsumer.files.wordpress.com

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo anunciou que lançará uma nova versão do "Wii Sports" em junho, no Japão, para reanimar as vendas em queda do console Wii em seu mercado doméstico. A companhia informou ainda que não planeja cortes de preço do aparelho.

A versão anterior do "Wii Sports" ajudou a promover as vendas do Wii. O título permite que os usuários joguem beisebol, tênis e outros esportes usando um controlador com sensor de movimentos.

O Wii Sports Resort, que chegará aos mercados internacionais em julho, permite que os usuários joguem um frisbee para um cachorro virtual ou duelem com espadas.

"Esse jogo é um dos jogos mais importantes que a Nintendo lançará no atual ano fiscal", disse Yasuo Yamanaka, analista da Rakuten Securities. "Creio que definitivamente seja um título capaz de estimular as vendas do console."

O Wii tem vendas muito superiores às do Microsoft Xbox 360 e às do Sony PlayStation 3, em nível mundial. Mas no Japão, as vendas do PS3 superaram as do Wii em março, pela primeira vez em 16 meses, graças a novos títulos da Sega Sammy e Capcom, informou a Enterbrain, uma editora de revistas especializadas em videogames, esta semana.

"A demanda pelo Wii no momento não é vigorosa no Japão", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a repórteres, em um almoço. "Na verdade, é uma das situações menos saudáveis desde o lançamento do produto no Japão."

Iwata afirmou, no entanto, que a empresa não tem planos de promover um corte no preço do aparelho para estimular vendas.

A Nintendo mostrou o Wii Sports Resorts a jornalistas pela primeira vez em julho, em companhia do "Wii Music", que permite que os jogadores simulem mais de 60 instrumentos musicais. A empresa anunciou na época que o jogo de esportes sairia no segundo trimestre deste ano.

Nintendo lança novo Wii Sports em junho.

A Nintendo anunciou que lançará uma nova versão do "Wii Sports" em junho, no Japão, para reanimar as vendas em queda...


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir