Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2009

Protesto interrompe por 40 minutos trânsito na Dutra
Interrupção em Resende, sentido Rio, causa engarrafamento de 7 km
Protesto interrompe por 40 minutos trânsito na Dutra

Cerca de cem moradores da cidade de Itatiaia, no Sul Fluminense, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (10) na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Resende.



Os manifestantes atearam fogo em pneus, fechando a pista no sentido Rio e causando um engarrafamento de sete quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A pista ficou interditada por aproximadamente 40 minutos. A manifestação foi dispersa pacificamente por agentes da PRF por volta do meio-dia.



Obra emergencial

Os moradores pedem a conclusão de uma obra numa via paralela à Via Dutra, a Rua Juliano Campos Neves – e que não é administrada pela concessionária Nova Dutra – que seria o único acesso à localidade de Vila Esperança, em Itatiaia.

A obra de recapeamento da pista, que está sendo realizada pela concessionária foi iniciada há seis meses. A Nova Dutra informou que a obra emergencial será retomada. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 60 dias.

Protesto interrompe por 40 minutos trânsito na Dutra. Interrupção em Resende, sentido Rio, causa engarrafamento de 7 km.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir