Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2009

Ondas viram atração nas praias da Zona Sul
Cariocas ocupam mirantes para assistir ao espetáculo
Ondas viram atração nas praias da Zona Sul

A grande atração na manhã deste sábado (11), na orla da Zona Sul do Rio, foram as ondas provocadas por uma forte ressaca. Um dos pontos mais disputados pra apreciar a natureza foi o Mirante do Leblon, onde as pessoas se reuniram para ver o fenômeno.

Por várias vezes, tiveram que correr para fugir da água. Mas poucos escaparam de ficar encharcados. Os surfistas aproveitaram para fazer a festa.

Com o tempo parcialmente encoberto, o sol não chegou a atrair os banhistas. Mas o tempo claro e o mormaço animaram as pessoas que decidiram fazer caminhadas pelo calçadão ou andar de bicicleta.

Nos quiosques do mirante os comerciantes tiveram um trabalhinho extra. As ondas da ressaca derrubaram mesas e cadeiras e invadiram o espaço. De bom humor, todo mundo queria ser "batizado" pelo "tsunami carioca", como disse o administrado de empresas Paulo da Silva, 43 anos, que estava acompanhado das duas filhas, de 3 e 6 anos.

"Elas estão se divertindo. Adoram água. E essa paisagem com essas ondas ficou ainda mais bonita", disse.

Segundo o Climatempo, as ondas de até 4 metros em algumas praias do estado são formadas por um forte ciclone extratropical na altura da costa da Argentina.

Dois pescadores são resgatados

Dois pescadores foram resgatados após caírem da Pedra do Roncador, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tiveram escoriações leves, e foram liberados.

Os bombeiros pedem para os banhistas ficarem alertas e respeitarem o aviso de placas sobre os perigos do mar com ressaca.

Ondas viram atração nas praias da Zona Sul. Cariocas ocupam mirantes para assistir ao espetáculo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir