Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-04-2009

No Use For A Name toca em festival em SP
Xlive Music Festival acontece neste domingo (12).
No Use For A Name toca em festival em SP
Foto: Divulga��o

De bon� virado para tr�s, bermuda indo at� a canela e um p� no skate, o hardcore mel�dico passou a segunda metade da d�cada de 90 arregimentando adolescentes com seus refr�es grudentos e volume e distor��o no talo. O novo s�culo veria a supremacia do "emo" sobre o estilo anterior, mas ainda existe uma cena dedicada � melodia punk.

Um desses exemplos de disc�pulos desse g�nero tipicamente californiano � o No Use For A Name, institui��o do hardcore mel�dico formado em 1987, que se apresenta em S�o Paulo neste domingo (12) de P�scoa, dentro do festival Xlive Music, que acontece no Hangar 110.

"No fundo � mais como um estilo de vida para n�s", diz o vocalista Tony Sly em entrevista ao G1, explicando como manter uma banda por mais de 20 anos na estrada contando com os altos e baixos de uma cena que pode ser inst�vel. "Algumas bandas tratam tudo como um emprego � n�s n�o conseguir�amos viver assim".

Sly n�o se preocupa com as "inova��es" do hardcore: "Prefiro escrever sobre o que me d� vontade do que ficar preocupado com o estilo que est� na moda � � o �nico jeito de compor m�sica para mim".

Longevidade

O No Use For A Name se mant�m na mesma gravadora, a independente Fat Wreck Chords (fundada por Fat Mike, vocalista do NOFX) desde 1993. "Trabalhar dessa forma foi o que nos deu longevidade, que � o que sempre quisemos. N�o gostaria de ficar famoso de um dia para o outro e sumir do mapa na semana seguinte".

A rela��o com o selo � boa � a banda inaugurou a s�rie de discos ao vivo da gravadora "Live in a dive" em 2001, e em 2008 foi a vez de lan�ar a colet�nea "All the best songs", com 24 faixas remasterizadas e duas in�ditas, al�m de um libreto de 24 p�ginas. "Acho que foi uma boa oportunidade para olhar para tr�s e reouvir o nosso material", recorda Sly.

Enquanto trabalha no pr�ximo �lbum (o �ltimo disco de in�ditas do grupo � de 2005), Sly tem se voltado ao passado: "Russ Rankin, do Only Crime, encheu o iPod dele de discos de hardcore e punk dos anos 80 e 90 � eu aproveitei para copiar as m�sicas dele par a o meu mp3 player, e � isso que eu tenho ouvido ultimamente".

O Xlive conta tamb�m com um bom n�mero de bandas brasileiras. A escala��o completa inclui Sugar Kane, Cueio Lim�o, 35mls, Fistt, Fict�cios, Triz, Galo Darve, Ponto Zero, Mr. Clown, Feij�o com Arroz e Joystick. Os ingressos custam R$ 60 (com direito � meia-entrada) e o evento come�a �s 11h30 da manh�.

No Use For A Name toca em festival em SP. Xlive Music Festival acontece neste domingo (12).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir