Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Líder pirata promete vingança contra os EUA
Somália, 13 Abr 2009 (AFP) - O líder dos piratas somalis que tiveram sob poder por cinco dias o capitão americano de um cargueiro
Líder pirata promete vingança contra os EUA
Foto: www.abril.com.br

MOGADÍSCIO, Somália, 13 Abr 2009 (AFP) - O líder dos piratas somalis que tiveram sob poder por cinco dias o capitão americano de um cargueiro prometeu atacar cidadãos dos Estados Unidos para vingar a morte de três de seus homens.

"Estes americanos mentirosos mataram nossos amigos que haviam aceitado libertar o refém sem resgate, mas eu afirmo que isto levará a medidas de represália. Atacaremos em particular cidadãos americanos que viajarem em nossas águas", afirmou o chefe do grupo de piratas, Abdi Garad, na cidade costeira de Eyl, 800 km ao norte de Mogadíscio.

"Não é o fim do mundo. Vamos intensificar nossos ataques, inclusive bem longe das águas somalis. Da próxima vez que pegarmos um americano, não esperem nenhuma piedade do nosso lado", completou.

O capitão americano Richard Phillips foi libertado no domingo pela Marinha americana, depois de passar cinco dias sequestrado por piratas somalis em um bote salva-vidas.

Três piratas morreram na operação no Oceano Índico e um quarto foi detido.

Líder pirata promete vingança contra os EUA.

nur/fp

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir