Categoria Autom�veis  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Chrysler apresenta o novo Jeep Grand Cherokee
Modelo usa mesma plataforma da Mercedes-Benz ML. Vers�o mais potente tem motor HEMI V8 5.7 de 360 cv.
Chrysler apresenta o novo Jeep Grand Cherokee
Foto: G1

A Chrysler apresentou nesta quarta-feira (8) no Sal�o do Autom�vel de Nova York o novo Jeep Grand Cherokee 2011. Com um visual ainda mais esportivo, o conhecido modelo perdeu o ar de SUV, ficando mais pr�ximo de um crossover � com a cintura mais alta, vidros laterais menores e teto mai baixo.

Mesmo com a consolidada separa��o da Daimler e Chrysler, h� mais de dois anos, o novo modelo utiliza a mesma plataforma do utilit�rio esportivo Mercedes-Benz ML. Com isso, o Grand Cherokee ficou maior e mais confort�vel, al�m de ganhar materiais mais sofisticados no interior.

A montadora norte-americana informa que o novo modelo � 146% mais resistente que o atual �s for�as de tor��es na carroceria, sendo mais s�lido que os principais concorrentes como o BMW X5 e o Toyota Highlander.

Pela primeira vez, o Grand Cherokee ser� equipado com uma suspens�o totalmente independente nas quatro rodas. At� ent�o, o modelo tinha a configura��o de eixo r�gido na traseira. Com isso, ficar� mais suave ao rodar e aumentar� sua capacidade de absor��o de impactos tamb�m no uso fora de estrada. O sistema conta com amortecedores a ar com cinco regulagens de altura e rigidez.

O sistema de tra��o � avan�ado e oferece 12 diferentes regulagens eletr�nicas, que agem sobre freios, suspens�o e motor, incluindo o c�mbio e os controles de tra��o e estabilidade, ajustando o ve�culo para tipos espec�ficos de uso.

Nos Estados Unidos, o modelo ser� vendido com dois motores: V6 3.6 com 280 cavalos de pot�ncia e c�mbio semiautom�tico de cinco marchas e outro HEMI V8 5.7 com 360 cavalos de pot�ncia e c�mbio CVT. Para a Europa, o Grand Cherokee ser� oferecido tamb�m com um motor a diesel.

Chrysler apresenta o novo Jeep Grand Cherokee.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir