Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Com vitória, Timão quebra recorde de invencibilidade
Alvinegro chega a 24 jogos sem derrota no estádio e supera marca de 1993
Com vitória, Timão quebra recorde de invencibilidade
Foto: MidiaCon

A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu, não serviu apenas para colocar o Corinthians mais próximo da final do Campeonato Paulista. O triunfo fez o Timão atingir a maior invencibilidade de sua história jogando no Pacaembu: 24 jogos. Anteriormente, o recorde havia sido construído em 1993 (23 partidas) e já durava 16 anos.

- Estamos construindo um Corinthians que, depois de muito tempo de sofrimento, voltou a disputar grandes jogos. Essa era a preocupação que tínhamos no começo da temporada. Estamos comprovando que isso é possível com um grupo e um trabalho de qualidade – afirmou o técnico Mano Menezes.

A última derrota do Timão no Pacaembu aconteceu no dia 19 de julho de 2008, quando foi batido por 1 a 0 pelo Bahia, durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, a equipe acumula 19 vitórias e cinco empates.

O Alvinegro, aliás, está invicto também no Campeonato Paulista. Agora, são 20 jogos sem perder. A última derrota da equipe aconteceu na rodada final da Segundona do Brasileiro, para o América-RN, em Natal.

Com vitória, Timão quebra recorde de invencibilidade em partidas no Pacaembu.

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir