Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Steve Jobs mantém controle sobre Apple, diz jornal
Há mais de três meses afastado da Apple por licença médica, o presidente-executivo Steve Jobs permanece envolvido no controle
Steve Jobs mantém controle sobre Apple, diz jornal
Foto: Info Abril

WASHINGTON (Reuters) - Há mais de três meses afastado da Apple por licença médica, o presidente-executivo Steve Jobs permanece envolvido no controle das decisões mais importantes da companhia, informou o Wall Street Journal, citando pessoas próximas do assunto. O vice-presidente de operações, Tim Cook, responde pelas operações diárias, mas Jobs continuou trabalhando em casa nas principais estratégias e produtos da Apple, publicou o jornal no site.

Microsoft e Yahoo mantêm conversas para acordo de busca

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) - Os presidentes executivos da Microsoft e do Yahoo se encontraram há duas semanas para discutir potenciais parcerias entre as operações voltadas para a publicidade e ferramentas de busca, publicou o blog de tecnologia All Things Digital. Conversas têm ocorrido entre executivos das empresas, afirmou o blog, incluindo discussões sobre a possibilidade de a Microsoft controlar os negócios de busca de campanhas publicitárias do Yahoo, e também para que a Yahoo junte-se à Microsoft e comande o desenvolvimento de operações publicitárias das duas companhias.

Internautas expõem corrupção do governo chinês na rede

PEQUIM (Reuters) - Além de estar sob pressão para criar mais empregos e gerar crescimento, o Partido Comunista da China enfrenta uma dor de cabeça com os usuários da Internet empenhados em expor as condutas questionáveis dos membros do governo. Duas faturas de gastos em um clube de karaokê geraram no começo deste mês o último furor na Internet sobre a corrupção do governo, pondo fim à carreira de um burocrata de Liuyang, na província sulista de Hunan.

Anatel investiga falhas em serviços da Telefônica, VIVO e TIM

SíO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira que abriu investigações sobre três falhas de prestação de serviços de telecomunicações que afetaram os consumidores nos últimos dias. O órgão regulador investiga problemas nos serviços de banda larga da Telefônica no Estado de São Paulo, uma falha em equipamento da Vivo, em Belo Horizonte (MG), e outra ocorrência com equipamento da TIM, que teria afetado várias regiões do país.

Receita do setor de TV paga no Brasil sobe para R$9,3 bi em 2008

SíO PAULO (Reuters) - As empresas do setor de TV por assinatura no Brasil tiveram uma receita bruta de 9,3 bilhões de reais em 2008, cifra 28 por cento maior que a do ano anterior. O número, levantado pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e pelo Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA), foi divulgado nesta sexta-feira. O faturamento inclui receita publicitária, segundo as entidades, além do pagamento das mensalidades.

YouTube e Universal se unem em site de vídeos musicais

NOVA YORK (Reuters) - O YouTube, site de vídeos que pertence ao Google, e o Universal Music Group, maior gravadora do mundo, disseram nesta quinta-feira que lançarão em conjunto um site de vídeos musicais, à medida que as empresas tentam aumentar as receitas a partir da grande audiência do YouTube. O novo site se chamará Vevo e espera-se que seja lançado nos próximos meses, afirmaram as companhias. Os planos para o Vevo se somam à renovação e a extensão de acordos de diretos do YouTube para lançar conteúdos em vídeo de artistas contratados da Universal, como U2, 50 Cent e Kanye West.

Intel tem 1o trimestre difícil,mas mercado sinaliza estabilidade

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Principal fabricante global de chips, a Intel deve apresentar fortes perdas no resultado do último trimestre que será divulgado na próxima semana, após uma brusca queda na demanda. No entanto, sinais de estabilização no mercado podem aliviar parte das dificuldades de 2009. Investidores da companhia, que anunciará o balanço trimestral na terça-feira, esperam que o recente lançamento do processador Xeon para servidores e as vendas intensas do microprocessador Atom para netbooks irão estimular os números nos trimestres seguintes.

Nintendo lança novo Wii Sports em junho

TÓQUIO (Reuters) - A Nintendo anunciou que lançará uma nova versão do "Wii Sports" em junho, no Japão, para reanimar as vendas em queda do console Wii em seu mercado doméstico. A companhia informou ainda que não planeja cortes de preço do aparelho. A versão anterior do "Wii Sports" ajudou a promover as vendas do Wii. O título permite que os usuários joguem beisebol, tênis e outros esportes usando um controlador com sensor de movimentos.

Saudita se divorcia da esposa por mensagem de texto no celular

RIAD (Reuters) - Um homem saudita se divorciou de sua esposa através de uma mensagem de texto no telefone celular, conforme divulgou um jornal nesta quinta-feira. O homem estava no Iraque quando enviou a mensagem informando à mulher que ela não era mais sua esposa, e em seguida ligou para um dos familiares, reportou o jornal Arab News.

Colapso de transação com IBM pode enfraquecer ainda mais a Sun

BOSTON (Reuters) - As vendas da Sun Microsystems, que já estão sob pressão, devem sofrer novo abalo devido ao colapso das negociações para uma aquisição multibilionária pela IBM. O fato de que a fabricante de computadores e software de alto desempenho não tenha conseguido encontrar comprador pode levar seus clientes a optar por rivais como a própria International Business Machines (IBM), a Hewlett-Packard (HP) e a Dell, dizem consultores.

Steve Jobs mantém controle sobre Apple, diz jornal

Fonte: G1
 
Por:  Robson Souza Santos    |      Imprimir