Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-04-2009

A MENSAGEM DA CRUZ
Páscoa, tocante demonstração de que os mortos não morrem. Não obstante crucificado, na Sua Ressurreição, Jesus,...
A MENSAGEM DA CRUZ

Paiva Netto

Páscoa, tocante demonstração de que os mortos não morrem. Não obstante crucificado, na Sua Ressurreição, Jesus, o Cristo Ecumênico, proclamou aos quatro cantos do mundo que a Vida é eterna. E essa indelével Mensagem da Cruz nos faz buscar sempre renovadas forças na Prece.

Certa vez, numa de minhas orações a Deus, na esperança filial de merecer Sua piedosa atenção, lembrei-me do grande esforço empreendido por Alziro Zarur (1914-1979) pela vitória da Boa Vontade, do bom senso de Melanchton (1497-1560) e do notável pontificado de João XXIII (1881-1963). Ao elevar minha Alma ao Pai Celeste, senti Sua compassiva influência vibrando em meu Espírito. E não há nesta afirmativa qualquer jactância, porque Jesus ensina que "o Reino de Deus está dentro de nós".

A Prece
Ó Deus, que sois o meu refúgio, a Vós, outra vez, ergo o meu pensamento e encontro resposta aos meus propósitos.

Longe de mim as cassandras do desânimo, que anunciam um Juízo Final sem remissão, quando sois Vós — em tudo — o Princípio Eterno da permanência pujante de vida. De Vós não escuto o abismo; todavia, a redenção.

Creio no Amor Universal, que conduz à sobrevivência o gênero humano, que é teimoso em subsistir, apesar das muitas ciladas que lhe são dispostas no caminho.

Esta é a minha Fé Realizante, que vive em Paz com as outras; o meu ideal ecumênico de Boa Vontade, que se esforça pela confraternização de todas as nações, por serem formadas por criaturas Vossas, ó Criador Único de Céus e Terra! Sois a Fraternidade Suprema, o abrigo dos corações. (...) Achei-me a mim porque me identifiquei no Vosso Amor. Sois o auxílio conclusivo à minha Alma.

Sinto o meu ser transbordar de alegria. Em Vosso Espírito, reconheço-me como irmão dos meus irmãos em Humanidade. Nesse Éden, que é o Vosso Sublime Afeto, não me vejo como expatriado, abatido pelas procelas do desalento. Enfim, me encontrei, ó Deus!, porque Vos encontrei.

(...) No Vosso Divino Seio, achei guarida; sob Vosso Amor, meu seguro teto; no Vosso Colo, descanso para a Alma.

Graças Vos dou, Pai Magnânimo, por me ouvirdes!

Sois integralmente Amor; portanto, Caridade, Mãe e Pai da verdadeira Justiça.

Em Vós habita, com fartura, a genialidade pela qual tantos almejam, pois dela o Planeta carece: a Vossa Majestosa Luz, que baixa a nós indistintamente, mesmo que não o percebamos.

Confiante em Vosso Critério Sobrenatural, entrego-Vos meu destino, porque a minha segurança de filho consiste na Vossa Sabedoria de Pai!
Que assim seja!

Emoção e alto-astral na redação da RBS
Esse foi o título da matéria publicada na revista BOA VONTADE, edição 224, que destaca a presença de meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade no programa LBV – Criança: Futuro no Presente!, na redação do Jornal do Almoço, da RBS TV (Rede Brasil Sul de Televisão), emissora filiada da Rede Globo, canal 12, em Porto Alegre/RS, para homenagear as apresentadoras Rosane Marchetti e Cristina Ranzolin pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Diz a reportagem: "As jornalistas — que são âncoras de um dos principais noticiários do Rio Grande do Sul — ficaram comovidas com o carinho das crianças e com a apresentação musical feita por elas na ocasião. Cristina e Rosane receberam também flores e um belíssimo quadro, contendo assinaturas das crianças e um pensamento extraído do artigo ‘A Mulher no ConSerto das nações’, de autoria do diretor-presidente da LBV, jornalista Paiva Netto. Em entrevista à Boa Vontade TV, Cristina leu para os telespectadores trecho da mensagem do dirigente da Instituição: ‘Às mulheres do Brasil e do mundo, a nossa saudação pela data especial: 8 de março. Todo dia, porém, é dia da mulher, cujo comovente exemplo de coragem encontramos no Evangelho do Cristo, segundo João, 19:25, que relata o apoio por Ele recebido, na derradeira hora: ‘E diante da cruz estavam Maria, a mãe de Jesus, a irmã dela e também Maria Madalena, e Maria, mulher de Clopas’. Essas heroínas, no instante supremo da dor, não O abandonaram, permanecendo ao Seu lado, num inaudito sinal de bravura. Nenhuma ação humana pode, decisivamente, progredir sem o auxílio, reservado ou público, das mulheres. A História está repleta de comprovações’. E acrescentou a apresentadora: ‘E aí assinam diversas crianças, que coisa linda! Muito obrigada, fiquei emocionada, um beijo!’. Além de falar sobre o seu trabalho no Jornal do Almoço, Cristina ressaltou: ‘A mulher tem cumprido o seu papel de forma envolvente, porque conseguimos ser mãe, mulher, esposa e profissional. É maravilhoso ser mulher, poder cuidar de tudo um pouco. Às vezes podemos falhar numa dessas posições, mas a gente tenta pelo menos, e isso dá muito prazer’".

Grato às jornalistas Rosane Marchetti e Cristina Ranzolin pela fraterna atenção que dispensaram às crianças da LBV.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
[email protected]www.boavontade.com


    Fonte: www.boavontade.com
 
Por:  José de Paiva Netto     |      Imprimir