Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2009

Presidente paraguaio admite ser pai de menino de 2 anos
O presidente do Paraguai e ex-bispo, Fernando Lugo, admitiu nesta segunda-feira ser o pai de uma crian�a de dois anos...
Presidente paraguaio admite ser pai de menino de 2 anos
Foto: AFP

ASSUN��O, Paraguai (AFP) � O presidente do Paraguai e ex-bispo, Fernando Lugo, admitiu nesta segunda-feira ser o pai de uma crian�a de dois anos de idade, cuja m�e havia apresentado uma a��o de filia��o ou de paternidade.

"Assumo todas as responsabilidades que possam derivar de tal fato, reconhecendo a paternidade da crian�a", disse o chefe de Estado paraguaio ao revelar que teve "uma rela��o com Viviana Carrillo", m�e do menino.

Lugo disse que reconhecia o filho "com honestidade, como paraguaio, como crist�o" e "em homenagem a todo o povo" que o levou ao poder nas elei��es de 20 de abril de 2008.

A m�e do menino havia apresentado a a��o h� alguns dias em um tribunal da cidade de Encarnaci�n, a 370 quil�metros de Assun��o, cidade natal de Fernando Lugo, onde uma ju�za deu proced�ncia � a��o.

At� 11 de janeiro de 2005, Fernando Lugo foi bispo da cidade de San Pedro, a 300 quil�metros de Assun��o, mas seguiu com o h�bito religioso ao qual renunciou no dia 18 de dezembro de 2007 para se candidatar � Presid�ncia da Rep�blica.

O reconhecimento de paternidade foi considerado um "ato de valentia" por l�deres pol�ticos locais.

"Agora � preciso ratificar o apoio a Lugo", afirmou ap�s o an�ncio o l�der da bancada liberal na C�mara dos Deputados, Enzo Cardozo, aliado pol�tico do chefe de Estado.

"Ele � laico, n�o tem problema para ter filhos, � um homem valente", disse o monsenhor Mario Melanio Medina, membro da Confer�ncia Espiscopal Paraguaia (CEP).

Agora ser� necess�rio registrar a crian�a no Registro Civil paraguaio com o sobrenome Lugo, indicou a ministra da Inf�ncia e Adolesc�ncia, Liz Torres.

Presidente paraguaio admite ser pai de menino de 2 anos.

O presidente do Paraguai e ex-bispo, Fernando Lugo, admitiu nesta segunda-feira ser o pai de uma crian�a de dois anos...


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir