Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-04-2009

Enquanto Bosco joga como titular, Tricolor já pensa no substituto de Ceni
Bosco, primeiro reserva, terá sua maior sequência no São Paulo desde que foi contratado
Enquanto Bosco joga como titular, Tricolor já pensa no substituto de Ceni
Foto: Agência/VIPCOMM

Marcelo Prado

Rogério Ceni terá um longo caminho pela frente até voltar aos gramados. Após ser operado da fratura que sofreu no tornozelo, o camisa 1 do São Paulo poderá demorar até seis meses para retornar aos gramados. Enquanto isso, Bosco vai jogar. Mas, como ele está com 34 anos, a diretoria do São Paulo já começa a pensar no futuro.

Como Ceni tem contrato com o clube até o final de 2012, a idéia dos dirigentes é colocar alguém bem mais jovem na reserva para que ele possa ganhar experiência e, no momento em que o titular resolva parar, esteja preparado para assumir o gol tricolor.

Na lista de preferência, aparecem dois garotos. O primeiro, com mais chances, é Denis Cesar de Matos, que completa 22 anos nesta terça-feira. Com 1,88m e 86kg, ele foi revelado pela Ponte Preta e chegou no início do ano no São Paulo. E, com apenas três dias de novo clube, já encarou uma pedreira. Ele substituiu Rogério Ceni no segundo tempo do jogo contra a Portuguesa, realizado no dia 25 de janeiro.

E o garoto não decepcionou. No primeiro lance, fez uma bela defesa em chute de Fellype Gabriel. E, no último lance da partida, evitou um gol de falta de César Prates. Saiu de campo aplaudido pela torcida. No jogo seguinte, como Bosco havia se recuperado de contusão, ele retornou para o banco de reservas.

No dia em que foi apresentado no clube do Morumbi, o goleiro chegou sonhando alto e deixou claro que tem condições de, um dia, ser o substituto de Ceni.

- É o momento mais importante da minha carreira e vou aproveitar tudo o que o clube me oferece e a experiência do Rogério para crescer. Quero mostrar que posso ser útil no futuro - afirmou o camisa 24.

A segunda opção para a comissão técnica é Fabiano Ribeiro de Freitas, de 21 anos. Com 1,97m e 90kg, ele chamou a atenção dos olheiros do Tricolor durante uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando defendeu as cores do Rio Branco-SP.

O garoto teve uma oportunidade no Tricolor e não decepcionou. No dia 13 de outubro de 2007, ele foi escalado para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, já que Rogério Ceni e Bosco estavam machucados. Fabiano brilhou ao pegar um pênalti e garantir o empate de 1 a 1.

Nessa temporada, o jogador não está defendendo o São Paulo. No início do ano, o Tricolor acertou uma parceria com o Toledo (PR) e o goleiro, com mais 13 jogadores, foi disputar o Campeonato Paranaense. Nos próximos dias, ele voltará a trabalhar no CT. Mas consciente de que hoje, está atrás de Denis na briga para um dia, ser titular do gol tricolor.

Enquanto Bosco joga como titular, Tricolor já pensa no substituto de Ceni
Garotos Denis e Fabiano são as apostas da comissão técnica e da diretoria

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir